pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 13 jan 01:00

AirPower da Apple pode, afinal, chegar em breve ao mercado!

AirPower da Apple pode, afinal, chegar em breve ao mercado!

Revelado ao mundo em setembro de 2017 juntamente com o iPhone X, o AirPower seria o primeiro carregador sem-fios da Apple. Surgem agora novas informações em contraste com os relatos anteriores, onde é revelado que o AirPower pode chegar em breve ao mercado

Revelado ao mundo em setembro de 2017 juntamente com o iPhone X, o AirPower seria o primeiro carregador sem-fios da Apple. Contudo, aqui estamos, mais de um ano após a sua apresentação e sem sinais do produto…

Entretanto já demos a conhecer as principais causas que motivaram o seu atraso na chegada aos mercados. Aliás, esta temática já gerou várias interpretações que sempre acompanhamos no Pplware.

Em suma, perante os adiamentos consecutivos e completa ausência de novidades, perdoamos o leitor caso ele já tivesse dado este produto como cancelado. Aliás, esta hipótese também cruzou por várias vezes o nosso pensamento.

Vão haver novidades do AirPower em breve

Contudo, surgem agora novas informações em contraste com os relatos anteriores. Primeiramente, graças à publicação do responsável pelo perfil da @chargerlab na rede social Twitter.

Presente na publicação está a aparente confirmação da produção em escala do AirPower da Apple. Mais ainda, temos a referência ao fabricante deste carregador sem-fios, a Luxshare Precision.

Breaking: AirPower is finally coming. We just learned from credible source in supply chain that the manufacture Luxshare Precision has already started producing Apple AirPower wireless charging pad. Luxshare Precision is also the maker of Apple AirPods and USB-C cables. pic.twitter.com/UqgWIAh3sx

— ChargerLAB (@chargerlab) January 12, 2019

A seu cargo está também a produção dos AirPods bem como outros produtos e gadgets. Aliás, cumpre ainda ser dito que esta empresa integra o consórcio Wireless Power Consortium. Por sua vez, este é o organismo responsável pela criação e definição do padrão de carregamento Qi.

Contudo, cumpre ainda ser dito que a Luxshare pode não ser a única fornecedora ou responsável pela produção do AirPower. Aliás, já no final de 2018 chegamos a ter conhecimento da possível participação da Pegatron nesta empreitada.

Uma provável confirmação da própria Apple

Já numa outra tónica, há algumas semanas atrás, o programador Steve Troughton-Smith partilhou um tweet bastante elucidativo. Aí, citou fontes próximas da Apple.

Where is AirPower? 🤷‍♂️ All I’ve been hearing is ‘they’ve finally fixed it’, so, if true, it could ship as a product whenever Apple wants. Hopefully alongside the smart battery case for the XS?

— Steve Troughton-Smith (@stroughtonsmith) December 31, 2018

De acordo com o seu relato, a Apple já terá ultrapassado as dificuldades técnicas que assolavam o AirPower. Assim sendo, o carregador sem-fios poderá ser lançado durante o primeiro trimestre de 2019. Aliás, esta tese também avançada por Ming-Chi Kuo, famoso analista de mercado.

Em suma, apesar de o silêncio da Apple em torno do carregador AirPower não abonar a seu favor, as novas informações renovam a nossa esperança. Agora, resta-nos aguardar por mais detalhes ou claro, a sua chegada ao mercado.

Por fim, resta saber quanto é que os consumidores estariam dispostos a pagar pelo AirPower. Afinal de contas, o mercado está repleto de alternativas.

6
1