desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 12 jan 12:50

Raúl Jiménez quer continuar em Inglaterra: "Estou muito feliz aqui"

Raúl Jiménez quer continuar em Inglaterra: "Estou muito feliz aqui"

Avançado mexicano está emprestado pelo Benfica ao Wolverhamton. Clube inglês tem uma cláusula de opção de compra....

Raúl Jiménez tem sido uma das figuras em destaque esta temporada no Wolverhampton, tendo já marcado seis golos em 21 jogos ao serviço do 'Wolves' no campeonato inglês. O futebolista, que ainda está ligado ao Benfica, diz não estar preocupado com o futuro.

"Estou emprestado com opção de compra. Fala-se na imprensa de que estão a pensar pagar a cláusula, mas temos de aguardar. Penso que podem acionar a opção de compra até ao último dia de junho. Vou esperar e ver o que acontece. Adaptei-me muito bem dentro e fora do relvado, estou muito feliz aqui", atirou em entrevista à ESPN Mexico.

O mexicano referiu ainda que a exigência competitiva na Premier League o motivou a melhorar como jogador.

"Joguei em Espanha e em Portugal, dois países que têm grandes ligas, mas aqui a competição é maior. Todos podem ganhar a todos, não é como em Portugal, em que temos Benfica, FC Porto, SC Braga e Sporting e depois os outros. Em Espanha é igual. Temos o Real Madrid, o Barcelona e o Atlético. Em Inglaterra não, é mais renhido, é um nível muito alto de futebol", acrescentou o internacional mexicano.

Jiménez salientou ainda que a melhoria exibicional se deveu também ao facto de estar a ser titular com regularidade e lamentou que a ascensão e afirmação na Europa tenha demorado "mais do que o previsto, sobretudo no Benfica".

"No Benfica, quando fui titular, lesionei-me e perdi espaço na equipa e na seleção. Mas aprendi a não baixar os braços e a acreditar que este momento chegaria e que o iria aproveitar, como estou a fazer agora", atirou.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1