pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 jan 23:00

OpenEmu: O emulador para jogar jogos retro no macOS

OpenEmu: O emulador para jogar jogos retro no macOS

O OpenEmu é uma excelente plataforma para todos os que gostam de jogos clássicos/reto e que os pretendem ter no macOS. Obviamente este tipo de ferramentas não subsistiu uma consola tanto ao nível da qualidade como ao nível da jogabilidade.

Tem saudade daqueles jogos antigos de consola, onde passava horas e horas? Felizmente, hoje em dia, existem vários projetos que nos permitem trazer esses jogos para o computador.

O projeto que apresentamos hoje chama-se OpenEmu e é um emulador que traz os jogos retro de várias consolas para o macOS.

O OpenEmu é uma excelente plataforma para todos os que gostam de jogos clássicos/reto e que os pretendem ter num simples computador. Obviamente este tipo de ferramentas não subsistiu uma consola tanto ao nível da qualidade como ao nível da jogabilidade.

Com este emulador, podem gerir facilmente as vossas coleções de jogos uma vez que esta ferramenta permite que os utilizadores tenham disponíveis vários títulos que existem para as mais diversas consolas.

Como usar o OpenEmu?

Usar o emulador é relativamente simples. Para isso basta descarregar o OpenEmu aqui, executá-lo e depois adicionar ROMs. Para usar um jogo, basta que carregue sobre o título que pretende e depois escolha a opção Jogar.

Podem jogar todos os jogos dentro da interface do OpenEmu ou numa janela própria, que pode ser redimensionada e ajustada às dimensões que desejarem. Todos os jogos que descarregarem para o vosso disco vão ser descobertos pelo OpenEmu, pois este faz frequentemente pesquisas no disco para detetar novos ficheiros.

A gestão dos comandos no macOS é também feita no próprio OpenEmu. Para tal, existe uma interface onde o utilizador define qual o comando, mediante a plataforma e “configura os botões” de acordo com as açoes que pretende realizar via teclado.

Se procuram um interessante emulador para matar as saudades de jogos antigos, experimentem o OpenEmu. Para Windows existem também bastantes projetos.

Leia também…

5 emuladores de Android que pode usar já no seu PC

6
1