desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 12 jan 17:25

II Liga: Pedro Henrique bisa na vitória do Leixões sobre o Penafiel

II Liga: Pedro Henrique bisa na vitória do Leixões sobre o Penafiel

Dois golos de Pedro Henrique deram hoje a vitória ao Leixões, por 2-1, sobre o Penafiel....

Dois golos de Pedro Henrique deram hoje a vitória ao Leixões, por 2-1, sobre o Penafiel, em partida da 17.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

À procura de subir ao quarto lugar, o Penafiel começou o jogo com cautelas, deixando a iniciativa para os locais e, mercê disso, aos 11 minutos, uma insistência de Lawrence culminou com o remate de Matheus Costa, dentro da grande área, que Ivo deteve com dificuldade.

O passar dos minutos trouxe um maior equilíbrio num relvado, onde a areia aplicada nos ��ltimos dias continuou muito visível, acabando a equipa visitante por dispor da melhor ocasião, num lance em que Tiago Ronaldo (35) se 'embrulhou' com Tony, fugindo a bola para a baliza onde, a tempo, Stéphane evitou o golo.

Neste lance, a equipa visitante ficou a reclamar grande penalidade de Tony sobre o médio.

A precisar de ganhar para aumentar a diferença para os lugares de despromoção, o Leixões chegou à vantagem num lance de bola parada, com Jorge Silva (68) a cobrar um livre da direita que Pedro Henrique, de cabeça, transformou no golo inaugural.

Aos 76 minutos, Lawrence caiu na área puxado por Pedro Lemos e o árbitro assinalou grande penalidade que Pedro Henrique transformou no segundo tento da equipa da casa.

A reação da equipa visitante foi pronta, mas foi preciso esperar pelos 89 minutos para uma jogada individual de Yuri Araújo, que driblou três adversários até à pequena área e assistiu Fábio Abreu para o remate para a baliza deserta.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
2
1