pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 jan 09:00

Apple iPhone XI: em 2019 prepare-se para 3 novos iPhones!

Apple iPhone XI: em 2019 prepare-se para 3 novos iPhones!

Todos os anos, em setembro, as atenções recaem sobre a girante de Cupertino. Em 2019 não será diferente e assistiremos à apresentação da nova geração Apple iPhone XI composta por três novos iPhones.

Com efeito, serão três novos smartphones iOS, estabelecendo assim um paralelo com os três iPhones lançados em 2018. Aliás, segundo o WallStreetJournal, as semelhanças não se ficarão por aqui.

Dois dos novos iPhones utilizarão um ecrã OLED, tal como o iPhone XS e XS Max que ficamos a conhecer em setembro último. Já por sua vez, o terceiro modelo e aparente sucessor do iPhone XR, receberá um ecrã LCD.

É perfeitamente natural que a Apple queira manter a coer��ncia entre a atual e próxima geração de smartphones. Dessa forma, tal como conhecemos a marca, é perfeitamente normal e expectável vermos vários paralelos entre ambas as gerações de produtos.

A geração Apple iPhone XI chegará em setembro de 2019

Em seguida, segundo a mesma fonte, o melhor smartphone da geração Apple iPhone XI deverá contar com três câmaras na sua traseira. Note-se que já vimos aqui, em ocasião anterior, uma alusão a isso mesmo.

Começa a ser bastante provável que o sucessor do iPhone XS Max se venha a distinguir dos demais com a sua câmara tripla. Ainda assim, para já não podemos ter certezas quanto à sua disposição ou alinhamento no painel traseiro.

Assim sendo, se os primeiros rumores em torno da geração Apple iPhone XI suscitaram bastantes dúvidas, agora temos uma fonte internacionalmente reconhecida a apontar no mesmo sentido.

O modelo topo de gama apresentará uma câmara tripla na sua traseira. Algo que começa a ser universalmente aceite e que, ademais, já é utilizado por várias fabricantes de dispositivos Android.

Em síntese, segundo o relato do WallStreetJournal, a experiência de fotografia será um aspeto crucial dos novos iPhones. Já, por outro lado, o nome destes terminais continua a suscitar dúvidas.

Chamar-se-á iPhone 11 ou iPhone XI?

Poderá a empresa de Cupertino passar a utilizar numeração romana? Ou, por outro lado, continuará a utilizar a numeração árabe como fez durante todos estes anos? Para já está tudo em aberto.

Ainda de acordo com os mais recentes relatos, o modelo base, o iPhone XI, herdará a configuração de câmara dupla do modelo atual. Por outras palavras, o maior trunfo fotográfico estará guardado para o modelo de topo.

Caso tal se verifique, seria já um rompimento com a atual estratégia de Cupertino. Note-se que para além das diferenças no tamanho de ecrã e capacidade de bateria, o iPhone XS é praticamente idêntico ao modelo XS Max.

Em 2019 teremos diferenças entre os modelos de topo

Por fim, a publicação sugere que neste momento as principais características dos novos iPhones já estão definidas. Deixando ainda margem para algumas mudanças ligeiras, mas nada que possa ser considerado estrutural.

Aqui em pleno contraste com o alinhamento de smartphones para 2020 que se encontra numa fase muito mais maleável. Algo que também nos mostra um pouco do modus operandi da própria Apple.

Entretanto e já numa outra ótica, a Apple enfrenta dificuldades em várias frentes, sobretudo na China. Vimos também o corte em 10% do volume de encomendas de novos smartphones para o 1º trimestre de 2019. Sem esquecer a advertência de Tim Cook aos investidores.

Em suma, começa já a definir-se um esboço da geração Apple iPhone XI. Aliás, até setembro próximo as novidades não se ficarão certamente por aqui.

Até lá, o que é que gostaria de ver nos próximos iPhones?

7
1