mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 12 jan 13:17

"Starman": já ouviu a versão dos Garbage para o clássico de David Bowie?

"Starman": já ouviu a versão dos Garbage para o clássico de David Bowie?

A banda de Shirley Manson revisitou uma das canções do álbum "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", de 1972....

Na semana em que David Bowie celebraria 72 anos, os Garbage homenagearam o cantor brit��nico com a divulgação da sua versão de "Starman" em todas as plataformas musicais. A banda tinha gravado o tema para um tributo ao músico no programa do radialista Howard Stern, em 2018, e o resultado estava apenas disponível numa edição limitada em vinil.

"Bowie foi o homem das estrelas que nos deixou estupefactos", comentou o grupo a propósito da escolha da canção que ganhou uma voz feminina e uma faceta mais sintetizada na sua releitura.

Versão original de "Starman":

A versão de "Starman" é o lado B do mais recente single dos Garbage, "Destroying Angels", colaboração com Exene Cervenka e John Doe, dos norte-americanos X, na qual sugerem mais influêncaas da country e da folk do que do pop-rock eletrónico. O tema é o primeiro original da banda desde "No Horses", de 2017.

Em 2018, Shirley Manson, Butch Vig, Duke Erikson e Steve Marker estiveram em digressão para celebrar os 20 anos do seu segundo álbum, "Version 2.0" (1998).

Ouça "Starman" e "Destroying Angels" abaixo:

Newsletter Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
4
1