desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 12 jan 15:41

Daniel Ramos “confiante” no fim do ciclo sem vitórias do Rio Ave

Daniel Ramos “confiante” no fim do ciclo sem vitórias do Rio Ave

Vilacondenses já levam oito jogos consecutivos sem vencer na I Liga.

O treinador Daniel Ramos mostrou-se hoje "confiante" que o Rio Ave vai no domingo quebrar o ciclo de oito jogos consecutivos sem vitórias na I Liga de futebol, na receção ao Vitória de Setúbal, da 17.ª jornada.

O técnico, que trabalha nos Arcos há pouco mais 10 dias, evitou dizer que a equipa esteja ‘obrigada' a vencer, mas confessou que esse é o seu mais imediato objetivo.

"Não diria que é obrigatório, pois assim não há outro caminho, mas há é uma clara intenção de regressar às vitórias. Desde que cheguei ao clube só penso em voltar a vencer. Não foi possível no meu primeiro jogo, espero que seja neste segundo, na minha estreia em casa. Esse é o objetivo imediato", confessou na antevisão ao desafio.

Sobre o eventual clima de instabilidade no emblema sadino, devido a problemas financeiros, Daniel Ramos foi lesto em apontar que "tal não diz respeito ao Rio Ave", preferindo focar o discurso nas capacidades do adversário.

"Temos de os respeitar como uma equipa que tem agora um estilo diferente daquele que começou o campeonato. Está agora trabalhada, com um futebol mais direto, e a procurar um jogo mais vertical. Temos de estar atentos às bolas paradas e aos duelos físicos e, sobretudo, mostrarmo-nos concentrados e disponíveis na nossa forma de jogar", afirmou Daniel Ramos.

Com um período de transferências em vigor, que o técnico considera ser "muito longo e que pode trazer intranquilidade aos jogadores", Daniel Ramos admitiu fazer ajustes ao plantel, embora sem especificar os setores que considera mais debilitados.

"Estamos em plena sintonia com o presidente, ele sabe as pretensões, e é provável um reajuste no plantel. O clube já tinha essa intenção, dei a minha opinião, e estamos de acordo", garantiu.

Quanto a possíveis saídas, nomeadamente de Carlos Vinicius e Galeno, jogadores emprestados por Nápoles e FC Porto, respetivamente, que estão a despertar interesse de outros emblemas, Daniel Ramos espera contar com ambos até ao final da temporada.

"O presidente disse-me que não iam sair nesta janela de transferências. Estou a contar com eles a 100 por cento até ao final da época", garantiu.

Para este jogo com o Vitória de Setúbal, o treinador dos vila-condenses não pode contar com os lesionados Tarantini, Gelson Dala, Joca e Nuno Santos, e tem Borevkovic e Diego Lopes, a recuperem de mazelas, ainda em dúvida.

Em sentido inverso, Fábio Coentrão, regressa às opções depois de ter cumprido um jogo de castigo, e deve integrar a convocatória que não será divulgada externamente.

O Rio Ave, 10.º classificado, com 19 pontos, recebe este domingo o Vitória de Setúbal, 13.º com 18, numa partida agendada para as 20:00.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1