pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 11 jan 11:00

Partilha a password da Netflix? Pode estar na mira deste software

Partilha a password da Netflix? Pode estar na mira deste software

Não tardará até que a Netflix possa lançar a mão a um novo e promissor software de inteligência artificial (IA). Será o fim do Netflix&chill para quem obteve uma password e dados de conta que não lhe pertencem?

A popularidade do serviço de streaming da Netflix continua a aumentar não só no nosso país, mas também em todo o mundo. Entretanto, já pode partilhar a sua conta com até 5 pessoas, consoante o plano de preços selecionado, mas a partilha casual da password e dados de conta continua a ser uma prática demasiado comum e a sangrar em receitas e recursos para a empresa.

Por conseguinte, não tardará até que a Netflix possa lançar a mão a um novo e promissor software de inteligência artificial (IA). Será o fim do “Netflix&chill” para quem obteve uma password e dados de conta que não lhe pertencem?

Partilha a password da Netflix?

Com o intuito de expor quem pratica a partilha ilegal de credenciais da Netflix (e não só), uma nova empresa britânica acaba de apresentar a potencial solução. Trata-se de um novo software, apresentado agora em Las Vegas, Nevada, durante a CES 2019.

A empresa chama-se Synamedia e o seu novo software é deveras engenhoso. O mesmo pretende analisar o comportamento de várias contas e, através de algoritmos de inteligência artificial ou machine learning, rastrear padrões anómalos.

Assim sendo, com recurso à análise estatística e comportamental, empresas como a Netflix podem socorrer-se dos serviços da Synamedia. Tudo isto com o intuito de detetar as contas que estejam a infringir os Termos de Utilização da Netflix.

Quão exato pode ser este novo software?

Em conformidade com a nota à imprensa da Synamedia, o novo software será extremamente detalhado na sua análise.

Por exemplo, esta solução será capaz de determinar se está a utilizar o serviço na sua residência habitual. Ou se, porventura, está numa estância de férias. Do mesmo modo poderá saber se houve partilha de credenciais com amigos que residam na proximidade do dono da conta. Poderá também detetar se a conta foi partilhada com crianças. Mais ainda, poderá saber se vivem ou não nas proximidades do legítimo dono.

Com acesso a estas informações da Synamedia, as empresas como a Netflix decidirão o rumo a seguir. Em suma, para já é uma nova ferramenta de que poderão aproveitar para mitigar esta prática.

A Synamedia refere ainda que a geração Millenial / Geração Y é a principal responsável por este tipo de práticas. Mais concretamente, a empresa britânica refere que 26% dos integrantes desta geração admitiu ter partilhado a password e outras credenciais.

Como resultado da partilha da password e demais credenciais, a agência Parks Associates estima que em 2021 os prejuízos ascendam aos 9,9 mil milhões de dólares para empresas e serviços de streaming e TV paga.

Em suma, não deverá tardar até que a Netflix comece a utilizar este software ou algo muito similar. O melhor mesmo será optar pela assinatura de uma das suas soluções legítimas.

| Fonte

Conheça ainda:

5 Novas séries para assistir na Netflix

10
1