pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 11 jan 12:00

Android Auto já suporta a aplicação Podcasts da Google

Android Auto já suporta a aplicação Podcasts da Google

Em Portugal ainda não é muito comum, mas há já quem não dispense ouvir Podcasts enquanto conduzem. Para esses que estão enraizados com a tecnologia e conteúdos, utilizadores da app Podcasts da Google, existe uma novidade. Atualmente a app já é suportada pela plataforma Android Auto.

No seu carro já pode usar o sistema de som e o acesso ao Android Auto para ouvir os seus conteúdos em Podcast.

Caso também goste de ouvir Podcasts enquanto conduz, para tal existem várias soluções. Desde o altifalante do smartphone até ao sistema de entretenimento do próprio veículo automóvel.

Contudo, é inegável a abrangência e pura conveniência dos muitos serviços e apps da própria Google.

A partir de agora, como podemos constatar, temos uma integração entre os serviços da aplicação Podcasts com toda a plataforma e app Android Auto. Note-se que até há data já existiam várias aplicações similares com suporte da plataforma referida.

Integração da Google Podcasts no Android Auto

Ainda assim, só agora é que a app Podcasts da própria Google poderá disponibilizar os seus conteúdos para a plataforma destinada aos automóveis como é ilustrado pelas seguintes imagens.

Aprofundando o tema, pode assim ver toda a interface de navegação do Android Auto, incluindo já os Podcasts. Utilizando o design intuitivo dos cartões da Google, será mais fácil do que nunca ouvir os seus temas favoritos enquanto conduz.

Costuma ouvir Podcasts enquanto conduz?

Em suma, será agora uma questão de esperar pela chegada das atualizações das várias aplicações. Algo que não tardará em chegar à sua Google Play Store e claro, ao seu dispositivo móvel.

Numa sugestão que deixamos, queremos reforçar que esta é uma mais-valia que pretendemos explorar e que recomendamos ao leitor. Porque não ouvir uma conversa interessante, sobre temas que gostamos, enquanto conduzimos e, quem sabe, aprender algo durante a viagem?

Por fim, este suporte implica também a atualização da aplicação da Google, sendo a próxima versão a 8.91.3. Felizmente, já pode fazer aqui o download da versão supracitada que ainda se encontra na versão beta.

Alternativamente bastará esperar para que seja distribuída a versão estável desta e das demais apps aqui referidas.

7
1