pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 25 dez. 11:00

e.Go Mobile Life: Carro elétrico por menos de 20 mil euros chega em abril

e.Go Mobile Life: Carro elétrico por menos de 20 mil euros chega em abril

A startup e.Go Mobile quer revolucionar o mercado com um carro elétrico urbano que terá um preço inicial de 15 900 euros na Alemanha. A empresa já recebeu 3 200 solicitações. Será que os países estão preparados para o receber?

Há várias promessas feitas por fabricantes de automóveis de que em breve veremos veículos elétricos a preços acessíveis. O mercado espera esses carros, contudo, ainda só se viram promessas.

A startup e.Go Mobile quer revolucionar o mercado com um carro elétrico urbano que terá um preço inicial de 15.900 euros na Alemanha. A empresa já recebeu 3.200 solicitações. Será que os países estão preparados para o receber?

O e.Go Mobile Life pode tornar-se num dos carros elétricos mais económicos do mercado. A startup alemã começará a distribuição do modelo em abril do próximo ano com um preço de 15.900 euros no mercado alemão.

De 121 km até 184 km de autonomia… bem bom!

É um veículo elétrico urbano com quatro lugares que estará disponível com tr��s baterias diferentes. O modelo Life 20 terá uma bateria com capacidade de 14,9 kWh e um motor elétrico com o qual alcançará 121 quilómetros de autonomia, de acordo com o ciclo NEDC.

A outra versão é o Life 40, tem uma bateria com uma capacidade ligeiramente superior, de 17,9 kWh, com a qual o condutor pode chegar a até 142 quilómetros.

O topo de gama é o Life 60, cuja capacidade de bateria de 23,9 kWh concederá até 184 quilómetros de autonomia.

O preço será o trunfo….

O primeiro destes modelos terá um preço inicial de 15.900 euros na Alemanha. O Life 40 começará nos 17.400 euros, enquanto a última versão, topo de gama, o Life 60, começará em 19.900 euros, o que tornará o primeiro carro elétrico da e.Go Mobile um dos mais acessíveis no mercado europeu e global.

Mercado poderá receber 100 mil viaturas até 2022

A empresa e.Go Mobile está em pleno crescimento. A startup recebeu uma injeção de 135 milhões de euros há alguns meses do fabricante de peças alemão ZF, com o objetivo de desenvolver um veículo elétrico e, mais recentemente, iniciou conversações com o banco HSBC, que procura expandir o seu portefólio de negócios graças aos três modelos que são desenvolvidos pela empresa alemã.

As entregas da linha Life irão começar no próximo mês de abril. No momento, a e.GO Mobile já recebeu 3.200 solicitações, embora a empresa espera produzir as suas primeiras 100.000 unidades até 2022.

E as infraestruturas de carregamento elétrico?

Não há dúvida que podemos ter milhares de unidades de veículos elétricos no mercado nos próximos anos a custos controlados, mas há um problema que as marcas já perceberam que têm de ajudar a resolver: infraestrutura de carregamento.

Nesse sentido, a e.GO AG pensa também na mobilidade elétrica que é exigida para o uso diário em cidades e áreas urbanas. Isso inclui a infraestrutura necessária para alimentar o carro, o que deve ser prático e acessível.

O e.GO Life foi projetado para áreas urbanas: conduzir pela cidade durante o dia e recarregar durante a noite. Isso torna desnecessárias as viagens regulares ao posto de abastecimento. Contudo, há também necessidade de criar condições para haver carregamentos rápidos e disponíveis na rede pública.

Como o foco nos próximos anos não estará na rede pública de carregamento, a empresa criou o e.GO Wallbox home. Este é um produto altamente qualitativo produzido na Alemanha, o que vai permitir carregar com segurança cada veículo e.GO Life.

O e.GO Wallbox home é para ser instalado nas habitações ou nas empresas que possam abastecer os veículos.

e.Go Mobile

NewsItem [
pubDate=2018-12-25 12:00:25.0
, url=https://pplware.sapo.pt/motores/e-go-mobile-life-carro-eletrico-por-menos-de-20-mil-euros-chega-em-abril/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=545
, contentCount=1
, socialActionCount=47
, slug=2018_12_25_1475504634_e-go-mobile-life-carro-eletrico-por-menos-de-20-mil-euros-chega-em-abril
, topics=[tecnologia, motores, e.go mobile life]
, sections=[desporto, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]