rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 15 dez. 00:00

Braga goleia Feirense e iguala dragões

Braga goleia Feirense e iguala dragões

Dyego Sousa fez hat-trick. FC Porto só joga este sábado. Veja os golos.

O Sporting de Braga voltou a igualar provisoriamente o FC Porto na liderança da I Liga de futebol depois de golear o Feirense, por 4-0, em jogo da 13.ª jornada.

O brasileiro Dyego Sousa voltou aos golos, fez um 'hat-trick', aos 27, 44 e 68 minutos, o último de grande penalidade, e é o melhor marcador do campeonato. Wilson Eduardo fez o último golo, aos 83 minutos, também de penálti.

Com este resultado, o Sporting de Braga passou a somar os mesmos 30 pontos do FC Porto, que joga este sábado com o Santa Clara, ficando com mais dois do que o Sporting e quatro do que o Benfica, que também têm menos um jogo.

O Feirense somou o 11.º jogo consecutivo sem vencer e segue na 16.ª e antepenúltima posição, abaixo da zona de despromoção, com 10 pontos.

Abel Ferreira (treinador do Sporting de Braga)

"Foi uma vitória justa de uma equipa competente que, desde o início, mostrou ao que vinha, fizemos acontecer, de forma coletiva, dinâmica e com paciência.

[Dyego Sousa já leva 14 golos em todas as provas] Sim, ultrapassou a marca dos 12 golos, é fruto do trabalho dele, da exigência da equipa, da nossa exigência, de um comprometimento dele.

[Alterações a pensar nos vários jogos em poucos dias?] Os melhores a cada jogo. E hoje entraram os melhores, o que não quer dizer que os que estejam no banco não sejam bons também, o que tem sido mais difícil para mim é escolher os que ficam de fora.

[Xadas] A minha formação como treinador começou na formação, felizmente numa grande escola, que me permitiu conhecimento e experiência no que são os jovens jogadores. Assisti, também, à formação de um grande guarda-redes que hoje é o número 1 da seleção nacional, perdi alguns jogos e ouvi assobios à conta dele.

Com os jovens jogadores é preciso ter paciência, percebê-los e ajustar expectativas e esperar que eles nos mostrem o que já mostraram.

O Xadas fez três semanas absolutamente fantásticas e o mérito é dele. O talento está lá, manter a consistência é o mais difícil. Lesão? É no pé, mas ainda não sei o que tem ainda.

Falar [no título] é muito fácil, pôr expectativas nos outros é muito fácil. Vamos continuar com esta postura e caráter, o que vai acontecer não sei".

Nuno Manta (treinador do Feirense):

"[Como se explica ter sido uma das melhores defesas no início do campeonato e agora sofrer muitos golos?] No início do campeonato, os nossos adversários não conheciam tão bem o Feirense, também há lacunas nos duelos individuais que se refletem em alguns golos. Depois arriscámos ir mais para a frente de ataque e ficámos mais descompensados em termos defensivos e temos sofridos bastantes golos.

A mudança de guarda-redes não teve nada a ver com os golos sofridos senão teria que mudar muitos jogadores. Foi meramente uma opção técnica e tática para o jogo.

A nossa primeira parte não foi boa, o Feirense voltou a ter duas partes distintas, na primeira o Braga jogou como quis, a seu bel prazer, no nosso meio campo, não fomos agressivos nem competentes a nível defensivo e, ofensivamente, também perdíamos rapidamente a bola.

Ao intervalo, retifiquei alguns comportamentos, já tivemos mais agressividade nos duelos individuais e criámos mais situações de golo e foi por isso que só mexi ao terceiro golo"

NewsItem [
pubDate=2018-12-15 01:00:00.0
, url=https://rr.sapo.pt/noticia/134276/braga-goleia-feirense-e-iguala-dragoes
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=542
, contentCount=1
, socialActionCount=3
, slug=2018_12_15_1223453624_braga-goleia-feirense-e-iguala-dragoes
, topics=[fut nacional, bolabranca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]