pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 10 dez. 11:00

Dica: Impedir que o Windows 10 reabra as apps usadas antes de reiniciar

Dica: Impedir que o Windows 10 reabra as apps usadas antes de reiniciar

Como nem todos querem que o Windows arranque as apps antes abertas, a Microsoft dotou o Windows 10 com uma configuração que controla a sua presença. Saiba como impedir que o Windows 10 reabra as apps usadas antes de reiniciar.

Cada vez mais a Microsoft tem preparado o Windows 10 para ajudar os utilizadores e dar-lhes o que eles necessitam, de forma direta e sem complicações. Um desses exemplos vem da possibilidade de termos o sistema operativo com as mesmas apps abertas que tinha antes de reiniciar o PC.

Mas como nem todos querem esta opção, a Microsoft dotou o Windows 10 com uma configuração que controla a sua presença. Saiba como impedir que o Windows 10 reabra as apps usadas antes de reiniciar.

A nova versão do Windows garante aos utilizadores que as aplicações abertas são restauradas sempre que é este reinicia, quer por indicação quer por uma atualização. Para muitos esta é uma vantagem, uma vez que podem de imediato começar a trabalhar.

Claro que para muitos esta não é uma situação desejada, preferindo um arranque limpo e sem qualquer app desnecessária a correr e a consumir recursos. A Microsoft tem para isso uma opção que trata do problema de forma imediata e sem complicações.

Desligar o reabrir as apps usadas no Windows 10 ao reiniciar

Esta alteração deverá ser feita nas Definições do Windows 10 e por isso é necessário lançar esta aplicação para que possam alterar a opção que controla o comportamento do sistema.

Ai dentro devem escolher a opção Contas e depois o separador Opções de início de sessão. Nesta área, no final, vão encontrar a opção que desliga o reabrir das apps no reinício do Windows 10.

Assim que altearem esta última opção, o Windows 10 irá deixar de recorrer à informação guardada para saber que apps abrir no arranque. Simplesmente irá arrancar e usar as apps definidas para o arranque.

Com esta opção a Microsoft devolve aos utilizadores a capacidade de controlo o arranque do Windows, definindo se as apps abertas antes de reiniciar o sistema devem ou não ser abertas, tal como o utilizador pretende.

NewsItem [
pubDate=2018-12-10 12:00:16.0
, url=https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/impedir-windows-10-reabra-apps/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=307
, contentCount=1
, socialActionCount=12
, slug=2018_12_10_1878389005_dica-impedir-que-o-windows-10-reabra-as-apps-usadas-antes-de-reiniciar
, topics=[tecnologia, reabrir, truques & dicas, dica, microsoft, windows, windows 10, apps]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]