tek.sapo.pttek.sapo.pt - 10 dez. 11:11

Uber já entregou a papelada. OPA deverá realizar-se no primeiro trimestre de 2019

Uber já entregou a papelada. OPA deverá realizar-se no primeiro trimestre de 2019

Na quinta-feira passada foi notícia que a Lyft On Thursday we learned Lyft filed papers for an initial public offering set to take place in 2019, and ...

Na passada quinta-feira foi notícia que a Lyft teria submetido os documentos necessários ao lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA). Mas de acordo com o Wall Street Journal, a empresa de transporte em carros descaracterizados, que é a grande concorrente da Uber em solo norte-americano, não deverá ficar sozinha, uma vez que a gigante dos EUA também submeteu os papéis na passada semana para o mesmo efeito.

É sabido que a OPA era uma das intenções da Uber para 2019, mas de acordo com os especialistas, tal só deveria acontecer a meio do ano. Esta iniciativa deverá adiantar a cotação em bolsa para o primeiro trimestre do ano, e fazer repartir as atenções (e os investimentos) entre Uber e Lyft.

“Lei Uber” entra em vigor. Muda alguma coisa para os utilizadores de apps de transportes? Ver artigo

A imprensa internacional indica que estas não deverão ser as únicas duas tecnológicas "de nome" a lançar uma OPA em 2019, já que o Slack e o Airnbnb poderão seguir o mesmo caminho muito em breve.

Os analistas explicam que esta afluência das empresas ao capital público pode justificar-se com os receios que existem nas chefias em torno de uma possível recessão económica, e com o facto de muitas destas tecnológicas ainda não terem conseguido tornar-se lucrativas.

De resto, importa sublinhar que a OPA da Uber deverá valer cerca de 120 mil milhões de dólares, tal como prevêm os analistas.

NewsItem [
pubDate=2018-12-10 12:11:01.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigos/uber-ja-entregou-a-papelada-opa-devera-realizar-se-no-primeiro-trimestre-de-2019
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=234
, contentCount=1
, socialActionCount=1
, slug=2018_12_10_1513258973_uber-ja-entregou-a-papelada-opa-devera-realizar-se-no-primeiro-trimestre-de-2019
, topics=[tecnologia, notícias, negócios]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]