www.publico.ptpublico.pt - 8 dez 22:27

Vitória pela margem mínima no Bonfim

Vitória pela margem mínima no Bonfim

Equipa de Rui Vitória bateu o V. Setúbal por 0-1.

O Benfica obteve a terceira vitória consecutiva no campeonato ao impor-se na visita ao V. Setúbal (0-1). A qualidade não abundou por parte das duas equipas, mas o Benfica fez o suficiente para sair do Bonfim com os três pontos, graças a um golo de Jonas na primeira parte.

Numa jogada pela esquerda, Grimaldo galgou metros e entregou a bola a Gedson Fernandes, que fez o passe para Jonas. No coração da área, o brasileiro só teve de encostar, perante a passividade da defesa do V. Setúbal, que foi deixando o Benfica avançar.

A primeira parte foi mais marcada pelas várias picardias entre jogadores do que propriamente pelas oportunidades de golo.

A falta de qualidade manteve-se no segundo tempo, em que os lances de perigo não abundaram. As duas melhores ocasiões do Benfica tiveram Rafa como protagonista: aos 58’, isolado após toque de peito de Jonas, tentou fazer a bola passar por cima de Cristiano mas atirou muito por cima da trave. E aos 68’, novamente na sequência de um passe de Jonas, atirou para defesa do guarda-redes do V. Setúbal.

O resultado manteve-se até final, permitindo ao Benfica manter a perseguição do FC Porto na tabela.

5
1