desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 8 dez 19:44

Violência nas ruas antes do jogo entre o Famalicão e o Leixões

Violência nas ruas antes do jogo entre o Famalicão e o Leixões

Adepto foi brutalmente agredido antes do início do encontro.

A partida deste sábado entre Famalicão e Leixões, relativa à 12.ª jornada da II Liga, ficou marcada por incidentes no exterior do estádio ainda antes do apito inicial.

O site Cidade Hoje publicou um vídeo onde se pode ver um adepto do Famalicão a ser agredido por um grupo de homens, algo que obrigou à intervenção da polícia. Ninguém foi identificado, mas foram registados danos em alguns carros. Já no decorrer da partida, os adeptos do Leixões foram atingidos por pedaços de cimento da bancada e uma pessoa teve de ser assistida, mas não sofreu lesões graves.

Após o apito final de Artur Soares Dias, o Leixões publicou uma mensagem nas redes sociais, onde garante que os adeptos foram recebidos com pedras.

"Lamentável num clube onde as direções e os presidentes têm uma excelente relação. Lamentável a forma como os nossos adeptos foram recebidos por alguns adeptos do Famalicão, com arremesso de pedras às viaturas dos nossos adeptos e ao autocarro da claque. Depois é fácil filmar e dizer que os adeptos do Leixões são arruaceiros. Violência gera violência", escreveu o Leixões SAD no Facebook.

Dentro de campo, um golo de Fabrício foi suficiente para o Famalicão vencer o Leixões e subir ao primeiro lugar da II Liga de futebol.

2
1