desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 8 dez 23:35

Ligue 1: Amiens vence duelo de desesperados e sai da zona de despromoção

Ligue 1: Amiens vence duelo de desesperados e sai da zona de despromoção

Das dez partidas previstas para este fim de semana, somente quatro não foram adiadas devido às manifestações....

Numa das partidas do campeonato francês que foram mantidas para este sábado, apesar das manifestações dos 'coletes amarelos' no país, o lanterna-vermelha Guingamp foi derrotado em casa por 2-1 pelo Amiens (17º), em encontro da 17ª jornada.

Com 1-1 no marcador, o colombiano Stiven Mendoza marcou o golo que deu a vitória aos Amiens, que começou o dia como vice-lanterna-vermelha e agora abriu três pontos de vantagem sobre a primeira equipa na zona de despromoção.

Das dez partidas previstas para este fim de semana na Ligue 1, somente quatro não foram adiadas devido às manifestações.

No outro jogo disputado neste sábado, o Rennes (9º) venceu o Dijon (16º) por 2-0, com o protagonismo do talentoso Hatem Ben Arfa, autor de um golo e da jogada do outro.

Os grandes clubes da França (PSG, Mónaco, Olympique de Marselha e Lyon) tiveram as partidas adiadas para os dias 15 e 16 de janeiro de 2019 como consequência dos protestos sociais convocados por todo o país neste fim de semana.

As manifestações dos 'coletes amarelos' transformaram-se neste sábado em confrontos com a polícia em Paris e outras cidades, com carros e barricadas em chamas. Cerca de 1400 pessoas foram detidas.

No domingo, outras duas partidas serão disputadas: o Lille (2º) recebe o Reims (12º) e o Strasbourg (10º) defronta o Caen (18º).

1
1