desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 8 dez 23:26

Jonas salva o Benfica, Wilson Eduardo o Sporting de Braga

Jonas salva o Benfica, Wilson Eduardo o Sporting de Braga

Benfica e Sporting de Braga, ambos a jogar fora, reponderam hoje com vitórias tangenciais à pressão que o líder FC Porto colocara na I Liga de futebol, depois de ...

Benfica e Sporting de Braga, ambos a jogar fora, reponderam hoje com vitórias tangenciais à pressão que o líder FC Porto colocara na I Liga de futebol, depois de ter goleado sábado o Portimonense, por 4-1.

No Bonfim, foi Jonas, aos 17 minutos, assistido por Gedson Fernandes, a 'salvar' mais uma vez a formação ‘encarnada’, com o Vitória a ser depois ineficaz na tentativa de chegar ao empate.

Mais cedo, em Tondela, o Sporting de Braga defendeu a sua posição, também com uma vitória tangencial. O golo foi apontado por Wilson Eduardo, a passe de Fransérgio, aos 31 minutos.

A meio da 12.ª jornada, que marca o fim do primeiro terço do campeonato, o FC Porto segue com 30 pontos, mais três do que o impressionante Sporting de Braga e mais quatro do que o Benfica.

No domingo, o Sporting, que está com 25 pontos, procura retomar a segunda posição, quando receber o Desportivo das Aves. Os ‘leões’ são a formação mais eficaz no seu reduto, não tendo ainda cedido qualquer ponto em Alvalade.

A tradição de o Benfica se dar bem em Setúbal prossegue, mas o final de jogo quase que 'trocou' as voltas à formação de Rui Vitória. A reação setubalense foi forte e o empate esteve 'à vista'.

Valeu o goleador preferido da Luz, Jonas. Desde que regressou à equipa, em novembro, é já o quarto golo para o campeonato, a dar alento para um Benfica notoriamente desmoralizado após a goleada em Munique.

Quem continua a fazer um campeonato soberbo é o Sporting de Braga. Precocemente eliminado na Liga Europa, concentra todos os seus esforços na principal prova nacional.

Esta época, os ‘arsenalistas’ só perderam um jogo: foi no Dragão, ante o campeão nacional e pela margem mínima, já em tempo de descontos.

Wilson Eduardo, autor do golo de hoje, é uma das figuras da equipa. O avançado chega aos seis golos e iguala na tabela de goleadores Bas Dost, do Sporting, no segundo lugar. Melhor, com sete, só outro bracarense, Dyego Sousa.

Também hoje se jogou no Estádio Nacional, onde o Belenenses se impôs ao Desportivo de Chaves por 1-0.

Licá, aos 40 minutos, marcou o golo que deixa os 'azuis' no sétimo posto da tabela, com 18 pontos, os mesmos de Vitória de Guimarães e Rio Ave, que se defrontam domingo.

2
1