www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 8 dez 13:25

Uber avança com preparação do IPO

Uber avança com preparação do IPO

A operação de estreia em bolsa da Uber pode ser a maior do próximo ano e uma das cinco maiores de sempre, de acordo com a agência Bloomberg.
A intenção da Uber de ir para a bolsa não é nova. Mas a empresa já estará a preparar a oferta pública inicial (IPO, na sigla anglo-saxónica) e, esta semana, terá entregue os documentos necessários aos reguladores de forma confidencial, segundo uma fonte próxima do processo citada pela agência Bloomberg. A concorrente Lyft anunciou, na quinta-feira, a entrega do prospecto para o seu IPO.

A empresa terá conseguido dos bancos de investimento uma avaliação de cerca de 120 mil milhões de dólares, segundo uma fonte citada pela agência noticiosa. E este IPO pode, assim, ser o maior do próximo ano e um dos cinco maiores de sempre, caso o valor da operação supere os 17,4 mil milhões de dólares. O maior IPO de sempre foi protagonizado pela Alibaba, em 2014, no valor de 25 mil milhões de dólares. 


A Uber obteve, no terceiro trimestre, prejuízos de 1,07 mil milhões de dólares, enquanto as receitas cresceram 5% face ao trimestre homólogo para 2,95 mil milhões de dólares.

Também na quinta-feira a Lyft entregou o prospecto para avançar com a dispersão de capital em bolsa. As duas empresas vão testar o apetite dos investidores numa altura em que os mercados de capitais enfrentam um período de maior turbulência.
5
1