www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 8 dez 17:24

Presidente dos EUA diz que "coletes amarelos" cantam 'nós queremos Trump'

Presidente dos EUA diz que "coletes amarelos" cantam 'nós queremos Trump'

Sem apresentar provas, o Presidente norte-americano disse que os manifestantes em França "cantam 'nós queremos Trump'"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, criticou mais uma vez hoje o acordo de Paris sobre o clima, considerando que o movimento dos “coletes amarelos” em França é a prova de que o pacto “não funciona”.

“O acordo de Paris não funciona assim tão bem para Paris. Manifestações e tumultos por toda a França”, escreveu Trump na rede social Twitter.

The Paris Agreement isn’t working out so well for Paris. Protests and riots all over France. People do not want to pay large sums of money, much to third world countries (that are questionably run), in order to maybe protect the environment. Chanting “We Want Trump!” Love France.

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 8 de dezembro de 2018

O movimento dos “coletes amarelos”, que começou contra o aumento do preço dos combustíveis, juntou hoje cerca de 31.000 pessoas em protestos em toda a França no quarto grande dia de manifestações.

“As pessoas não querem pagar muito dinheiro, muito aos países subdesenvolvidos (que são governados de modo discutível), com o objetivo de talvez proteger o ambiente”, disse o Presidente dos Estados Unidos.

Esta não foi a primeira vez que Trump falou sobre o movimento. Na terça-feira tinha ironizado sobre as concessões feitas pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, aos “coletes amarelos”, considerando que o acordo de Paris estava condenado ao fracasso.

O novo ataque acontece quando cerca de 200 países estão reunidos em Katowice, na Polónia, para a 24.ª conferência mundial sobre o clima.

Sem apresentar provas, o Presidente norte-americano disse que os manifestantes em França “cantam ‘nós queremos Trump'”.

14
1