pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 8 dez 01:00

Firefox também vai chegar aos PCs com processador ARM e Windows 10

Firefox também vai chegar aos PCs com processador ARM e Windows 10

A Mozilla veio anunciar que estará também presente na nova versão do Windows 10, criada para os PCs com processador ARM que estão prestes a chegar ao mercado.

O mundo dos browsers tem estado agitado nos últimos dias. A decisão de abraçar o Chromium feita pela Microsoft mostrou que esta é uma área que ainda mexe com os utilizadores.

Agora, e seguindo um pouco esta linha, a Mozilla veio anunciar que estará também presente na nova versão do Windows 10, criada para os PCs com processador ARM que estão prestes a chegar ao mercado.

Depois de toda a informação surgida sobre o futuro Edge, foi a Mozilla que agora veio a público revelar os seus planos para o futuro próximo e em especial para a versão do seu browser para o Windows 10 ARM.

Firefox vai ter versão para PCs com processador ARM

A forma da Mozilla o fazer é converter a atual versão de 64 bits do Firefox, focando-se na sua otimização para que corra nesta nova plataforma com o melhor desempenho, contando para isso com a ajuda da Qualcomm.

Esta nova versão irá ser desenvolvida para conseguir retirar o máximo dos processadores Snapdragon, indo tentar conseguir manter ao mínimo os consumos de energia, e assim manter as caraterísticas destas máquinas.

Uma das formas para o fazer será através da atribuição dos diferentes processos associados a cada separador por núcleo do SoC Snapdragon que estiver presente.

A Google também vai chegar ao Windows 10 on Arm

À imagem do que a Mozilla quer agora fazer, também a Google quer que o Chrome esteja preparado para correr nesta versão do Windows 10. Para isso terá já começado a preparar o seu browser para este cenário.

Estas declarações e estas intenções mostram bem do interesse que esta nova versão do Windows para o processador ARM está a ganhar junto dos principais players da industria e da tecnologia. Os browsers podem ser apenas o início do desenvolvimento de software específico para os processadores ARM no Windows 10.

|Fonte

Qualcomm apresentou SoC ideal para Windows 10 on Arm

Snapdragon 8cx, o primeiro processador de 7nm para PCs é da Qualcomm

7
1