observador.ptobservador.pt - 8 dez 10:45

Jaguar I-Pace de competição já mexe e foi testado

Jaguar I-Pace de competição já mexe e foi testado

A Jaguar tem pronto o I-Pace de corrida, que vai ser a estrela do primeiro troféu de carros idênticos e 100% eléctrico. A competição estreia em 2019 e vai acompanhar o campeonato da Fórmula E.

Não deixa de ser curioso que a Jaguar tenha pegado num veículo eléctrico, que ela mesma comercializa como um SUV, tipicamente vocacionado para todo o tipo de piso, inclusivamente fora de estrada, para servir de base a um carro de competição para ser utilizado exclusivamente em pista. Mas a verdade é que o I-Pace é também o único veículo eléctrico da marca inglesa, o que a deixava sem alternativas.

O I-Pace é um excelente veículo eléctrico, surpreendente em pisos de terra, mas igualmente muito eficaz em asfalto, isto apesar de ser ligeiramente mais alto do que uma berlina convencional. E a Jaguar est�� apostada não só em promover-se à sua custa, como em mostrar que as características do modelo não beliscam minimamente a sua eficácia ao nível do comportamento.

O denominado I-Pace eTrophy, uma versão especial do SUV britânico desenvolvido para uma utilização intensiva em pista, vai estar ao serviço de todos os participantes no troféu que vai acompanhar o Campeonato do Mundo de Fórmula E, como corrida de apoio e, segundo a Jaguar, terminou o seu desenvolvimento, estando apto a enfrentar a temporada de 2019. Tanto que a marca britânica convidou o Autosport inglês a testá-lo, para ver como funciona. Como pode ver aqui, em vídeo:

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
2
1