rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 8 dez 00:00

Salah com exibição de luxo e golo “do outro mundo” em Bournemouth

Salah com exibição de luxo e golo “do outro mundo” em Bournemouth

Com esta vitória o Liverpool passa a somar 42 pontos e sobe à liderança do campeonato, com mais um jogo do que o Manchester City, que joga esta tarde no terreno do Chelsea.

Mohamed Salah carimbou este sábado uma exibição de luxo com um terceiro golo que foi uma autêntica obra de arte, revelando toda a qualidade do ponta-de-lança.

O Liverpool triunfou por 4-0 no terreno do Bournemouth que, à entrada para esta jornada, se encontrava em sétimo lugar.

O domínio dos “red devils” foi total mas o protagonismo vai por inteiro para Mohamed Salah que marcou por três vezes.

O primeiro golo surgiu na segunda-parte, com o árbitro assistente a “perdoar” um ligeiríssimo adiantamento do atacante em relação à linha defensiva. Na segunda parte o Bournemouth tentou reagir, mas Salah marcou novamente num rápido contra-ataque, depois de ter resistido a uma carga.

O terceiro golo nasce de um infeliz corte do defesa Steve Cook para a própria baliza, mas o melhor momento da tarde estava para vir quando Salah conseguiu intercetar um mau alívio e isolado, fintou o guarda-redes Begovic uma primeira vez, depois procura recuperar o ângulo para rematar e volta a sentar Begovic, que entretanto tinha recuado para cortar o ângulo para a baliza. Depois, o ponta-de-lança egípcio simula que vai correr para a direita enquanto calmamente mete a bola do lado esquerdo da baliza, sem que os defesas o pudessem impedir.

1
1