sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 6 dez 15:15

Já são conhecidos os nomeados para os Globos de Ouro de 2019

Já são conhecidos os nomeados para os Globos de Ouro de 2019

“A Star is Born” está na liderança com cinco nomeações

Os nomeados para a 76.ª edição dos Globos de Ouro foram conhecidos esta quinta-feira, precisamente um mês antes da gala organizada pela Hollywood Foreign Press Association se realizar. O evento deste ano vai ser apresentado pelos atores Sandra Oh – que está também nomeada para Melhor Atriz de Drama na série “Killing Eve” – e Andy Samberg.

We are pleased to confirm that Andy Samberg and Sandra Oh will be co-hosting this year’s 76th #GoldenGlobes! pic.twitter.com/H4ktWJ0jvk

— Golden Globe Awards (@goldenglobes) 5 de dezembro de 2018

O filme em que Bradley Cooper se estreou na realização é um dos que junta mais nomeações. “A Star Is Born”, com Lady Gaga e Bradley Cooper como protagonistas, está nomeado para as categorias de Melhor Drama, Melhor Realizador, Melhor Atriz de Drama, Melhor Ator de Drama e Melhor Canção com o tema “Shallow”

Também o Bohemian Rhapsody, que conta a história de Freddy Mercury, entra na categoria de Melhor Drama e o ator principal, Rami Malek, está na corrida para Melhor Ator de Drama.

Spike Lee, realizador de “BlacKkKlansman”, foi também distinguido pelo filme quer como Melhor Realizador, quer como Melhor Drama e como Melhor Ator de Drama, pela prestação de John David Washington.

No que toca aos filmes de animação, “Incredibles 2” e “Ralph Breaks the Internet” estão entre os nomeados numa lista que inclui também “Isle of Dogs”, “Mirai” e “Spider-Man: Into the Spider-Verse”.

Ao nível das séries, “Homecoming” e “The Americans” lideram as nomeações na categoria de Drama, enquanto “The Marvelous Mrs. Maisel” é a série com mais nomeações na categoria de Comédia.

“Homecoming” está nomeado para Melhor Série de Drama, Melhor Atriz de Drama (Julia Roberts) e Melhor Ator de Drama (Stephan James), as mesmas categorias em que “The Americans” foi nomeado, com as prestações de Keri Russel e de Matthew Rhys. Já “The Marvelous Mrs. Maisel” está nomeada para Melhor Comédia ou Musical, Melhor Atriz de Comédia ou Musical (Rachel Brosnahan) e Melhor Atriz Secundária (Alex Bornstein)

Na categoria Melhor Mini-Série ou Filme Produzido para a Televisão, “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story” lidera a corrida com nomeações para Melhor Ator para Darren Criss, Melhor Atriz Secundária para Penelope Cruz e Melhor Ator Secundário para Edgar Ramirez.

Our website’s Nominees page has been fully updated for this year’s #GoldenGlobes!https://t.co/g3KJvHTGlp

— Golden Globe Awards (@goldenglobes) 6 de dezembro de 2018
3
1