www.jn.ptjn.pt - 18 nov. 23:20

Homem prensado contra muro por carro desgovernado em Penafiel

Homem prensado contra muro por carro desgovernado em Penafiel

Um homem de 54 anos sofreu ferimentos graves numa perna, após ser prensado contra um muro por um carro desgovernado, na tarde deste domingo, em Penafiel.

Decorria o último dia da celebração em honra de São Martinho, quando a viatura com o motor desligado ficou sem travões. Pessoas que visitavam a feira fugiram para evitar serem colhidas.

Depois de assistido no local, a vítima foi transportada para o Hospital Padre Américo para ser tratado a diversas fraturas.

Segundo o JN apurou, o acidente aconteceu quando o condutor foi buscar o automóvel, que estava estacionado nas imediações, e parou junto a uma rotunda, numa das entradas para o campo da feira, para permitir que a esposa, que se desloca em cadeira de rodas, entrasse na viatura.

Já com o motor desligado, mas ainda com o automobilista no seu seu interior, o carro, por razões desconhecidas, começou a andar e percorreu cerca de dez metros, durante os quais atravessou as duas faixas de rodagem da EN106 que passa naquele local. Em seguida, e sem que o condutor pudesse travar a marcha, o carro galgou o passeio e prensou um homem que estava sentado no muro de vedação da casa ali existente. O impacto foi violento e causou ferimentos graves na perna da vítima, que foi levada para a unidade hospitalar de Penafiel.

Só não houve mais vítimas, porque as muitas pessoas que se encontravam no local fugiram ao ver o carro a circular sem travões. Algumas tiveram mesmo de saltar para evitarem serem colhidas.

NewsItem [
pubDate=2018-11-19 00:20:00.0
, url=https://www.jn.pt/local/noticias/porto/penafiel/interior/homem-prensado-contra-muro-por-carro-desgovernado-em-penafiel-10197293.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=222
, contentCount=1
, socialActionCount=83
, slug=2018_11_18_795360356_homem-prensado-contra-muro-por-carro-desgovernado-em-penafiel
, topics=[penafiel, local]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]