eco.pteco.pt - 18 nov. 10:32

Pereira Coutinho: OE é “pouco ambicioso” para as empresas

Pereira Coutinho: OE é “pouco ambicioso” para as empresas

Para o presidente executivo do Banco CTT, a proposta do Orçamento para o próximo ano não ajuda as empresas portuguesas de maior dimensão a crescer no estrangeiro.

O Orçamento do Estado para o próximo ano é “muito pouco ambicioso” para as empresas nacionais que queiram crescer lá fora, principalmente as de maior dimensão. De acordo com o presidente executivo do Banco CTT, Luís Pereira Coutinho, o Governo preocupa-se mais com as pequenas e médias empresas, oferecendo poucos incentivos aos grandes grupos.

“É muito pouco ambicioso naquilo que respeita promover e criar as condições para que as empresas portuguesas de maior dimensão possam crescer e fazer a sua vida também no estrangeiro”, começou por dizer Pereira Coutinho, em entrevista ao Jornal de Negócios/Antena 1.

O gestor foi ainda mais longe e afirmou que há uma opção política de favorecimento às pequenas e médias empresas.

Devia haver um ambiente mais favorável ao desenvolvimento das empresas e ao crescimento das empresas. Não há empresas que se possam internacionalizar se não forem fortes em casa”, continuou.

“Se a base não for forte, não é possível ir para fora, e de facto acho que poderia haver em Portugal um regime conjunto de elementos mais favoráveis ao desenvolvimento das empresas, fiscal e não só”, rematou o anterior administrador do BCP.

NewsItem [
pubDate=2018-11-18 11:32:05.0
, url=https://eco.pt/2018/11/18/oe-e-muito-pouco-ambicioso-para-as-empresas-portuguesas-diz-pereira-coutinho/
, host=eco.pt
, wordCount=188
, contentCount=1
, socialActionCount=2
, slug=2018_11_18_258435253_pereira-coutinho-oe-e-pouco-ambicioso-para-as-empresas
, topics=[orçamento do estado 2019]
, sections=[]
, score=0.000000]