www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 18 nov. 12:00

Banco CTT “não se tem ressentido” de situação dos CTT

Banco CTT “não se tem ressentido” de situação dos CTT

O CEO do Banco CTT, Luís Pereira Coutinho, diz, na Conversa Capital, que a marca CTT é fortíssima e que o encerramento de estações da empresa postal não tem qualquer ligação com a capacidade de expansão da instituição financeira.

O Banco CTT tem vindo a aumentar o número de clientes, mesmo apesar de o seu único accionista, os CTT, estar a encerrar estações pelo país, segundo adianta o seu CEO.

"[O Banco CTT] não se tem ressentido", assegura Luís Pereira Coutinho, o presidente executivo da instituição financeira, na Conversa Capital, do Negócios e da Antena 1.

"Nós mantemos e mantivemos sempre ao longo deste período uma resiliência incrível na captação de clientes, uma estabilidade diária na captação de clientes", continuou o responsável pelo banco constituído em 2015.

É esse movimento que leva Pereira Coutinho a sublinhar que "o banco beneficia e muito da marca CTT", insígnia que classificou mesmo, por duas vezes, como "fortíssima".

Não há, adianta o CEO, qualquer ligação entre o encerramento das estações da empresa postal e a capacidade de expansão da instituição financeira, nomeadamente no que diz respeito ao número de balcões.

O Banco CTT está presente em 212 balcões, sendo que os CTT estão presentes em mais de 500 espaços.

A instituição conta, neste momento, com cerca de 400 mil clientes, sendo que o objectivo é no próximo ano ultrapassar a fasquia dos 500 mil.

NewsItem [
pubDate=2018-11-18 13:00:00.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/banco-ctt-nao-se-tem-ressentido-de-situacao-dos-ctt
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=185
, contentCount=1
, socialActionCount=5
, slug=2018_11_18_185243752_banco-ctt-nao-se-tem-ressentido-de-situacao-dos-ctt
, topics=[ctt, banco ctt, luís pereira coutinho, banca & finanças]
, sections=[economia]
, score=0.000000]