sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 18 nov. 21:25

Frente antifascista criada hoje em Braga

Frente antifascista criada hoje em Braga

Uma frente antifascista foi criada esta tarde na cidade de Braga com o objetivo de “alcançar uma abrangência nacional"

Uma frente antifascista foi criada esta tarde na cidade de Braga, constituída por elementos ligados a várias associações, entre as quais o Movimento de Alternativa Socialista (MAS), pretendendo “alcançar uma abrangência nacional”, conforme adiantou ao i Vasco Santos.

Segundo aquele elemento, falando em nome do coletivo, “em traços gerais criamos hoje uma frente que pretende agregar a partir de agora o maior número possível de pessoas, de associações e partidos, que apoiem de facto a luta pela democracia, contra a xenofobia, o racismo e o machismo, lutando contra o ascenso da extrema-direita, porque representa tudo quanto de mau existe na sociedade, com cada vez mais gente nesta luta antifascista”.

Ainda de acordo com Vasco Santos, de Barcelos, “apesar de ter nascido aqui, em Braga, a ideia é esta onda crescer em Portugal e não só, até porque queremos agir de uma forma profilática e antes que em Portugal o fascismo tenha as dimensões que em outros países”.

Vasco Santos afirma “ser um problema que se arrastava no tempo e era preciso criar uma resposta, que já tem vindo a ser maturada e agora se corporizou nesta frente antifascista”.

NewsItem [
pubDate=2018-11-18 22:25:24.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/634741/frente-antifascista-criada-hoje-em-braga
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=185
, contentCount=1
, socialActionCount=60
, slug=2018_11_18_1468229134_frente-antifascista-criada-hoje-em-braga
, topics=[braga, frente antifascista, round2_sol]
, sections=[]
, score=0.000000]