www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 18 nov. 17:52

SIMAB vai instalar cidade comercial na China

SIMAB vai instalar cidade comercial na China

Acordo de parceria estratégico foi assinado esta semana com o Estado chinês. SIMAB é o maior acionista do mercado abastecedor de Lisboa, entre outros

O grupo SIMAB, empresa pública especializada na conceção, instalação e gestão de mercados abastecedores e municipais, vai instalar uma cidade comercial na China, anunciou a companhia presidida por Rui Paulo Figueiredo. O projeto, designado por ‘Cidade Comercial de Produtos Especiais – Cixi Global’ vai englobar mercado abastecedor, espaços retalhistas, zona de importação e exportação, show rooms e espaços de restauração, entre outras atividades comerciais.

O acordo de parceria estratégica com o Estado chinês, representado pelo Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT) e a sua subsidiária Zhong Mao Tou Management Inc, foi assinado esta semana. A Zhong Mao Tou Management Inc. é uma empresa estatal especializada na construção, operação e gestão de parques industriais estabelecidos e financiados pelo CCPIT.

São ainda parceiros nesta iniciativa o governo provincial da cidade chinesa de Cixi, na província de Zhejiang e o gigante do comércio internacional, EasyBest, anunciou a SIMAB, grupo que é acionista maioritário dos mercados abastecedores de Lisboa, Braga, Évora e Faro, em comunicado. “Para o sucesso desta cooperação, o governo provincial de Cixi fornecerá o terreno e o apoio político e logístico, enquanto o grupo SIMAB será responsável pela gestão do projeto, que vai desde a conceção e produção de estudos, à supervisão da construção, formação dos operadores, gestão do negócio e auxílio à importação e exportação de produtos alimentares”, pode ler-se no documento.

Os restantes parceiros ficarão, em articulação com a SIMAB, encarregues da operação do projeto.
O objetivo comum passa por “dar total atenção às vantagens dos envolvidos, complementar os pontos fortes uns dos outros, aumentar a competitividade e expandir em conjunto o mercado internacional”, lê-se no acordo assinado. A EasyBest terá a seu cargo a importação de alimentos de países europeus.

NewsItem [
pubDate=2018-11-18 18:52:29.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/simab-vai-instalar-cidade-comercial-na-china/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=281
, contentCount=1
, socialActionCount=2
, slug=2018_11_18_1173951316_simab-vai-instalar-cidade-comercial-na-china
, topics=[internacionalização, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]