www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 18 nov. 21:40

Estes são os bancos que permitem transferências imediatas online. Conheça os custos

Estes são os bancos que permitem transferências imediatas online. Conheça os custos

Agora já é possível transferir dinheiro em poucos segundos e a qualquer hora do dia. Saiba quais são os bancos que já aderiram ao novo sistema.

Desde 19 de setembro, é possível transferir dinheiro para uma conta de outro banco em poucos segundos. O Banco de Portugal passou a disponibilizar um sistema de pagamentos que permite realizar transferências interbancárias, no tempo máximo de 10 segundos, todos os dias, 24 horas por dia.

Até à data, o sistema de transferências interbancárias disponibilizado nas caixas automáticas ou através de homebanking, apenas permitia o acesso ao dinheiro no dia seguinte à operação.

Mas, ainda nem todos os bancos aderiram ao novo sistema. A Deco analisou a adesão dos bancos nacionais ao sistema e os custos associados. Dos 18 bancos analisados, apenas seis disponibilizam as transferências imediatas aos clientes através de homebanking.

Leia também: Estes são os bancos com mais reclamações em Portugal no primeiro semestre

As transferências imediatas vêm concorrer com o popular sistema MB Way, uma aplicação que permite a realização deste tipo de operações entre utilizadores. As comissões associadas a estes movimentos dependem sempre das condições dos respetivos bancos.

Apesar de cómodo e prático, há que ter atenção para que não lhe saia mais caro. Se for possível aguardar um dia útil para ter o dinheiro disponível, saiba que as operações nas caixas Multibanco são gratuitas.

Conheça na fotogaleria quais são.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
NewsItem [
pubDate=2018-11-18 22:40:18.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/economia/galeria/estes-sao-os-bancos-que-permitem-transferencias-imediatas-online/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=209
, contentCount=1
, socialActionCount=8
, slug=2018_11_18_1085077441_estes-sao-os-bancos-que-permitem-transferencias-imediatas-online-conheca-os-custos
, topics=[pagamentos, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]