desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 17 nov. 10:19

Jonas garante: "Permanecer no Benfica foi a melhor solução"

Jonas garante: "Permanecer no Benfica foi a melhor solução"

O jogador brasileiro falou ao jornal 'A Bola' sobre a permanência no Benfica e o final da carreira....

O jornal desportivo 'A Bola' publicou este sábado uma entrevista a Jonas, em que o avançado brasileiro fala da continuidade no clube da Luz, bem como da lesão que o afastou dos relvados durante vários meses.

Questionado sobre a proposta da Arábia Saudita, Jonas garantiu: "Já nem penso nisso. Tenho outros planos. Não é fácil cumprir coisas no futebol, há coisas no intervalo que mudam, não por questões nossas, mas por decisões de outras pessoas. Permanecer aqui foi a melhor solução. Sinto cada vez mais no coração o que quero cumprir, que é terminar aqui".

Decidido a terminar a carreira no Benfica, o craque brasileiro explicou as razões por trás dessa decisão. "Não me jogo a jogar depois desse período - depois dos 36 anos, que coincidem com a altura em termina o contrato com o Benfica -, é uma idade fantástica para acabar ao melhor nível. Passa pela minha cabeça cumprir o meu contrato e terminar por aqui".

Jonas falou ainda da lesão que o afastou no inicio da época, admitindo que foi algo que o abalou. "Nestes meses em que não joguei, limitado pela minha coluna, fiquei um pouco triste. Depois, com o trabalho, no dia-a-dia, os meus colegas fazem-me sentir em casa. Deram-me muita força para retomar aquele espírito, aquela alegria que costumo ter. Isso foi fundamental para retomar, aos poucos, aquela forma de jogo que quero", referiu.

Mas mesmo assim, o jogador brasileiro garantiu que ainda tem muitos objetivos para esta temporada. "O meu objetivo agora é pensar jogo a jogo. Esta pré-época foi muito diferente das anteriores, por causa da lesão e também pela possibilidade de sair. Só penso em fazer o meu melhor, marcar golos em cada jogo. Mais à frente, se estiver nessa lista [de melhores marcadores], vou brigar, claro. Mas não é a prioridade", disse ainda.

NewsItem [
pubDate=2018-11-17 11:19:14.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jonas-garante-permanecer-aqui-foi-a-melhor-solucao
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=300
, contentCount=1
, socialActionCount=1
, slug=2018_11_17_1980324999_jonas-garante-permanecer-no-benfica-foi-a-melhor-solucao
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]