observador.ptobservador.pt - 17 nov. 00:06

Juve Leo fala de “uma investigação descabida e sem fundamentos” contra Mustafá

Juve Leo fala de “uma investigação descabida e sem fundamentos” contra Mustafá

A claque sportinguista diz que está de "consciência tranquila" após o líder da Juve Leo, Mustafá, ter estado detido por suspeitas de ser o autor moral da invasão à academia de Alcochete.

A Juventude Leonina (Juve Leo) diz estar a ser “constantemente alvo de calúnias e tentativas de assaltos aos poder” e garante que as acusações contra o líder da claque sportinguista, Nuno Mendes (conhecido como Mustafá), que foi detido este domingo  juntamente com o ex-presidente do clube Bruno de Carvalho — que entretanto foram libertados — são fruto de “uma investigação descabida e sem fundamentos verdadeiros”.

Num comunicado publicado esta sexta-feira na página da claque no Facebook, a Juve Leo diz que o caso à volta das agressões à academia do Sporting em Alcochete, que levou à detenção de vários elementos da claque e mais recentemente do líder, está a servir “para dar visibilidade aos meios de comunicação social” e para retirar “o foco de casos que estão a decorrer noutras instâncias”.

“A direção está perfeitamente de consciência tranquila, e de uma forma transparente, e com rigor, a levar a cabo o projeto que elaborou para esta época, tendo, no seu presidente/líder, a maior confiança e reconhecimento, no excelente trabalho desempenhado, com um objetivo único, que é o apoio ao Sporting Clube de Portugal, seja no futebol profissional, seja nas modalidades, em que sempre marcamos presença assídua e com um 3apoio cada vez mais dedicado”, lê-se no comunicado.

Embora assumindo que tem “um longo caminho para percorrer no melhoramento nas diversas áreas”, a claque destaca que “existe somente para apoiar o Sporting Clube de Portugal, e sempre esteve, e sempre vai estar, ao lado do presidente eleito por todos os sócios”. “Não aceitamos que possam pôr isso em causa, e tentem usar argumentos falsos, somente com o intuito de destabilizar”, lê-se na nota.

Nuno Mendes (Mustafá) e Bruno de Carvalho foram detidos no último domingo à noite, por suspeitas de serem os autores morais da invasão à academia de Alcochete, mas também por alegado tráfico de droga. Em causa poderá estar, entre outros, o crime de terrorismo.

NewsItem [
pubDate=2018-11-17 01:06:02.0
, url=https://observador.pt/2018/11/17/juve-leo-fala-de-uma-investigacao-descabida-e-sem-fundamentos-contra-mustafa/
, host=observador.pt
, wordCount=312
, contentCount=1
, socialActionCount=3
, slug=2018_11_17_1840324880_juve-leo-fala-de-uma-investigacao-descabida-e-sem-fundamentos-contra-mustafa
, topics=[sporting, desporto]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]