desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 16 nov. 21:20

Governo disponível para ceder antiga piscina do IPDJ ao município de Aveiro

Governo disponível para ceder antiga piscina do IPDJ ao município de Aveiro

Infraestrutura é atualmente utilizada pelo clube dos Galitos.

O Governo está disponível para ceder à Câmara de Aveiro a antiga piscina do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), atualmente utilizada pelo clube dos Galitos, informou hoje a Federação de Aveiro do PS.

Em comunicado, o PS lembra que os deputados socialistas eleitos pelo círculo de Aveiro, Fernando Rocha Andrade, Filipe Neto Brandão e Porfírio Silva, tinham perguntado ao ministro da Educação, que tutela a área do desporto, se existiria algum óbice à cedência daquela piscina à autarquia aveirense.

No pressuposto de inexistir tal óbice, os parlamentares questionavam se o Governo estaria disponível para promover a cedência ao município de Aveiro “da propriedade ou de título habilitante da utilização por longo prazo”, por forma a que a mesma pudesse vir a ser objeto de requalificação.

Em resposta datada de 15 de novembro, o ministro da Educação veio agora confirmar que “não existe qualquer óbice à cedência das referidas instalações à autarquia aveirense”, refere a mesma nota.

Os eleitos do PS esperam assim que, em conformidade com a resposta dada pelo membro do Governo, o IPDJ, em coordenação com a Direção-Geral do Tesouro e Finanças, possa acordar em breve com o município de Aveiro a cedência das instalações da referida piscina, “mantendo as utilizações existentes e salvaguardado o interesse da comunidade escolar que, atualmente, também utiliza as instalações”.

NewsItem [
pubDate=2018-11-16 22:20:40.0
, url=https://desporto.sapo.pt/modalidades/artigos/governo-disponivel-para-ceder-antiga-piscina-do-ipdj-ao-municipio-de-aveiro
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=215
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_11_16_237499803_governo-disponivel-para-ceder-antiga-piscina-do-ipdj-ao-municipio-de-aveiro
, topics=[/modalidades/, desporto, modalidades]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]