www.publico.ptpublico.pt - 16 nov. 22:31

Sporting goleou mas Benfica só venceu

Sporting goleou mas Benfica só venceu

Os dois clubes portugueses vão discutir entre si a passagem às meias-finais da Champions de futsal. “Leões” estão em vantagem.

Benfica e Sporting repetiram o desempenho da véspera e derrotaram os seus respectivos adversários na segunda jornada do Grupo C da Ronda da Elite da Liga dos Campeões de futsal, a decorrer no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. Mas houve uma diferença. Enquanto os “leões” venceram facilmente os croatas do Novo Vrijeme por 6-0, o Benfica sentiu mais dificuldades para derrotar os russos do Sibiryak. O triunfo dos “encarnados” foi por 4-2. Isto significa que os sportinguistas ficam em vantagem no caso de se verificar um empate no duelo de domingo, às 19h, entre os dois rivais lisboetas e que vai decidir qual dos emblemas seguirá para as meias-finais da prova.

Dieguinho foi a grande figura dos sportinguistas. O pivô brasileiro bisou na partida (4’ e 30’). Pedro Cary (1’), Rocha (11’), Alex (15’) e Erick Mendonça (27’) ajudaram na goleada "leonina".

Mais cedo jogou o Benfica. Bruno Coelho (oito e 24 minutos), Robinho (12’) e Chaguinha (29’) foram os autores dos golos dos “encarnados”, que já venciam por 2-0 ao intervalo, enquanto o guarda-redes Nikolai Balashov (23’) e Sergei Pokotylo (38’) marcaram para os russos.

No final do encontro, o treinador Joel Rocha explicou as dificuldades sentidas pela sua equipa: "Foi o adversário, as características e a abordagem ao jogo que estávamos à espera. Demonstrámos estar preparados para elas. Houve o controlo, um domínio total da nossa parte e nem os golos que sofremos retiram a excelência da abordagem que fizemos."

O técnico dos benfiquistas, contudo, já previa o desfecho da partida que envolveu o Sporting e fez uma rápida antevisão daquele que será o primeiro duelo europeu entre os dois clubes.

“O Sporting, mais logo, vai vencer a equipa croata e isso valida a qualidade das duas equipas. Vai ser um jogo de excelência", disse.

NewsItem [
pubDate=2018-11-16 23:31:43.0
, url=https://www.publico.pt/2018/11/16/desporto/noticia/sporting-goleou-benfica-so-venceu-1851449
, host=www.publico.pt
, wordCount=292
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_11_16_1969521937_sporting-goleou-mas-benfica-so-venceu
, topics=[futsal]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]