observador.ptobservador.pt - 14 nov. 00:07

Melania Trump exigiu a demissão de conselheira de Segurança Nacional adjunta. O pedido pouco comum já foi aceite

Melania Trump exigiu a demissão de conselheira de Segurança Nacional adjunta. O pedido pouco comum já foi aceite

Desentendimentos entre Mira Ricardel e Melania Trump eram frequentes e estarão na base do pedido de demissão. É uma exigência muito pouco comum por parte de uma primeira-dama.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, exigiu esta terça-feira a demissão de Mira Ricardel, conselheira da Segurança Nacional adjunta — um gesto considerado “anormal” pela imprensa norte-americana. O pedido de Melania veio mesmo a cumprir-se-se, segundo confirmou fonte da Casa Branca à CNN.

Ela [Mira Ricardel] já não merece mais a honra de servir na Casa Branca“, lê-se no comunicado divulgado, na tarde desta terça-feira, pelo porta-voz da primeira-dama.

Desentendimentos entre Mira Ricardel e a primeira-dama norte-americana eram frequentes e estarão na base da exigência de Melania. Um deles terá acontecido durante a visita da primeira-drama a África, quando Mira Ricardel terá exigido que fossem disponibilizados lugares no avião de Melania, durante a viagem para o conselho de Segurança Nacional.

O presidente Donald Trump, que foi sendo sempre informado dos desentendimentos, já informou todos os funcionários que Mira Ricardel tinha sido despedida, revelou fonte da Casa Branca à CNN, embora tivesse ainda participado numa cerimónia realizada pelo presidente dos Estados Unidos, na residência oficial. A mesma fonte acrescentou que foi dado à agora ex-conselheira da Segurança Nacional adjunta, que há sete meses ocupava o cargo, algum tempo para levar os seus pertences e limpar a sua mesa.

NewsItem [
pubDate=2018-11-14 01:07:39.0
, url=https://observador.pt/2018/11/14/melania-trump-exigiu-a-demissao-de-conselheira-de-seguranca-nacional-o-pedido-pouco-comum-ja-foi-aceite/
, host=observador.pt
, wordCount=197
, contentCount=1
, socialActionCount=4
, slug=2018_11_14_1333842573_melania-trump-exigiu-a-demissao-de-conselheira-de-seguranca-nacional-o-pedido-pouco-comum-ja-foi-aceite
, topics=[estados unidos da américa, mundo, américa, presidente trump]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]