pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 nov. 01:00

Facebook Messenger tem nova cara e nem todos gostam desta mudança

Facebook Messenger tem nova cara e nem todos gostam desta mudança

a é uma novidade que era já conhecida, depois de ter sido apresentada na conferência F8 do Facebook, em maio passado. Vamos conhecer a nova cara do Facebook Messenger e o que esta interface tem para dar aos utilizadores.

Como uma das aplicações de mensagens mais usadas, é normal que o Facebook Messenger receba melhorias constantes e novas funcionalidades para os utilizadores. Foi precisamente isso que aconteceu e uma nova interface está a chegar aos utilizadores.

Esta é uma novidade que era já conhecida, depois de ter sido apresentada na conferência F8 do Facebook, em maio passado. Vamos conhecer a nova cara do Facebook Messenger e o que tem para dar aos utilizadores.

A nova cara do Messenger do Facebook está agora a ser disponibilizada aos utilizadores, alterando completamente a sua interface e a forma como estes interagem com os seus contactos.

O que há de novo na interface do Facebook Messenger

Tudo passou a estar agrupado em 3 separadores únicos, onde encontramos as normais funcionalidades que tínhamos antes, estando agora arrumadas de forma diferente.

O separador Conversas concentra as mensagens que temos estado a trocar com os nossos contactos.

Depois, temos o separador Pessoas, onde encontramos todos os nossos contactos e as histórias que estes têm partilhado.

https://www.facebook.com/messenger/videos/530927714000238/

Por fim, e no extremo oposto, temos o separador Explorar, onde podemos ver os Jogos e os contactos dos Negócios, organizados pelos mais recentes e pelos mais populares.

Esta alteração não agrada aos utilizadores

Claro que, como em todas as mudanças, esta não está a ser pacífica. Muitos utilizadores têm estado a manifestar o seu desagrado, revelando que não estão a gostar desta alteração e do que o Facebook mudou no Messenger.

opening up messenger after the new update like pic.twitter.com/vqZ7J6fT4M

— Abe (@NuanenBee) November 13, 2018

A maioria está a recorrer ao Twitter, mostrando as suas opiniões contrárias e críticas ao que esta novidade traz e ao que muda no Messenger.

Esta mudança, que parece estar a ser difícil de ser aceite, está a ser disponibilizada de forma gradual aos utilizadores e depende do Facebook para que seja disponibilizada a todos. É uma mudança profunda, mas que irá tornar o Messenger mais útil e mais simples de usar.

NewsItem [
pubDate=2018-11-14 02:00:30.0
, url=https://pplware.sapo.pt/internet/facebook-messenger-nova-cara/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=319
, contentCount=1
, socialActionCount=28
, slug=2018_11_14_1181831950_facebook-messenger-tem-nova-cara-e-nem-todos-gostam-desta-mudanca
, topics=[tecnologia, redes sociais, messenger, facebook, utilizadores, interface, internet, mudança]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]