sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 13 nov. 21:10

'Pais, espero que se conseguirem identificar os vossos filhos nas imagens sintam vergonha' | VÍDEO

'Pais, espero que se conseguirem identificar os vossos filhos nas imagens sintam vergonha' | VÍDEO

Jovem com paralisia cerebral é aliciado por vários jovens a fazer ‘ponte humana’ em riacho para ajudar rapariga a passar para o outro lado sem que se molhasse

O caso está a gerar polémica no Canadá, depois de Brett Corbett ter sido aliciado a fazer a ‘ponte humana’ para que uma rapariga pudesse passar para o outro lado do riacho.

Brett Corbett tem 14 anos de idade e sofre de paralisia cerebral. Recentemente, um vídeo seu tornou-se viral nas redes sociais. De acordo com o El Periódico, as imagens foram divulgadas pela primeira vez na rede social Facebook, e mostram Brett a ser aliciado a fazer uma 'ponte humana' para que outra rapariga atravessasse um riacho sem que esta se molhasse.

A publicação foi feita no Facebook por uma pessoa que passava no local e que se apercebeu do que estava a acontecer. Indignada com o momento, decidiu partilhar o vídeo nas redes sociais, deixando duras críticas.

"Nunca estive tão chateada. O adolescente deste vídeo é filho de uns amigos e tem paralisia cerebral. Esta é a Glace Bay High School. Os adolescentes que estavam ali à volta viram o que estava a acontecer e até filmaram e tiraram fotos. Pais, espero que se conseguirem identificar os vossos filhos nas imagens sintam vergonha. E a rapariga que o utilizou como ponte deveria estar ainda mais envergonhada".

Depois de o vídeo se ter tornado viral no Canadá, a mãe do jovem explicou que a escola advertiu os alunos que participaram neste humilhação, e aproveitou para dizer que ficou de “coração partido” ao ver estas imagens. "Fiquei de coração partido quando vi que os colegas estavam ali a observar e ninguém o ajudou".

NewsItem [
pubDate=2018-11-13 22:10:57.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/634054/pais-espero-que-se-conseguirem-identificar-os-vossos-filhos-nas-imagens-sintam-vergonha-video-
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=249
, contentCount=1
, socialActionCount=93
, slug=2018_11_13_2068387077_-pais-espero-que-se-conseguirem-identificar-os-vossos-filhos-nas-imagens-sintam-vergonha-video
, topics=[canadá, redes sociais, vida, facebook]
, sections=[vida]
, score=0.000000]