desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 13 nov. 16:06

CAN’2019: Seleção nacional volta a concentrar-se no Jamor para preparar o jogo no Uganda

CAN’2019: Seleção nacional volta a concentrar-se no Jamor para preparar o jogo no Uganda

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para o CAN’2019.

A seleção cabo-verdiana de futebol regressa esta terça-feira ao Estádio do Jamor em Lisboa (Portugal) para a segunda sessão dos trabalhos de preparação para o jogo deste sábado com o Uganda, em Kampala.

O selecionador Rui Águas pretende ter à sua disposição todos os convocados para o jogo de “muita importância para Cabo Verde”, já que no arranque deste trabalho, segunda-feira, contou apenas com metade dos convocados, já que uma boa parte dos jogadores estavam de viagem para Lisboa, devido a compromisso com os seus clubes.

De acordo com informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Futebol, “os que treinaram Tiago Almeida, Hélder Tavares e Jeffry Fortes, fizeram treino de recuperação, enquanto que os restantes se apresentaram sem limitações.

Elber Évora, Ponck, Nivaldo, Emerson, Nuno Rocha, Babanco, Platini, Ryan Mendes, Djaniny, Heldon e Ricardo Gomes completaram o lote dos atletas que marcaram presença nesse primeiro treino.

Cabo Verde e Uganda disputam no sábado, 17, no Mandela National Stadium, Kampala, o jogo da 5.ª jornada do grupo L de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2019.

Faltando duas jornadas, para o término da fase de grupos, Cabo Verde encontra-se no terceiro lugar com 04 pontos, menos um que a Tanzânia (segundo classificado) e menos 06 que o Uganda, líder destacado desta poule. Lesoto está na quarta posição com dois pontos.

Segundo as últimas alterações da Confederação Africana de Futebol (CAF), os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para o CAN’2019 que será realizado nos Camarões.

NewsItem [
pubDate=2018-11-13 17:06:25.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/selecao-cabo-verde/artigos/can2019-selecao-nacional-volta-a-concentrar-se-no-jamor-para-preparar-o-jogo-no-uganda
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=239
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_11_13_1572474910_can-2019-selecao-nacional-volta-a-concentrar-se-no-jamor-para-preparar-o-jogo-no-uganda
, topics=[/futebol/selecao-cabo-verde/, selecao-cabo-verde, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]