rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 13 nov. 21:19

Asensio: "O futebol foi injusto com Lopetegui"

Asensio: "O futebol foi injusto com Lopetegui"

O médio espanhol deixou uma palavra de apreço para o antigo treinador do Real Madrid.

Marco Asensio, médio do Real Madrid, acredita que Lopetegui teve "pouca sorte" nos momentos chave, e perspetivou um futuro positivo com Santiago Solari no comando.

Em declarações ao canal Movistar Plus, Asensio deixou uma palavra de apreço pelo antigo treinador, Julen Lopetegui: "O futebol foi injusto com ele. Nos momentos chave não tivemos sorte. É uma situação complicada por tudo o que passou na seleção. Não teve aquela ponta de sorte, mas ainda lhe resta uma longa carreira e o futebol vai devolver-lhes a sorte".

Asensio deixou ainda uma crítica indireta aos jogadores mais experientes do plantel do Real Madrid pelo mau momento: "Não sou eu que tenho de assumir responsabilidade, há jogadores com mais anos no clube e com mais experiência, que têm um 'status' maior e que são eles que devem assumir".

O internacional de 22 anos perdeu algum destaque na formação do Real Madrid esta ��poca e admite que as críticas fazem mossa:

"Agora tenho menos protagonismo, mas a avaliação deixamos para o fim da época. Há algumas críticas que não são justas, mas já sei como funciona a imprensa em Espanha. Há críticas que fazem danos".

Solari "até à morte"

Santiago Solari foi confirmado esta terça-feira como técnico do Real Madrid até 2021. Asensio aprova a contratação e espera um futuro positivo com o argentino na liderança:

"Os resultados têm sido melhores, é o nosso treinador e vamos com ele até à morte. Temos de ser fortes para ter sempre grandes vitórias".

NewsItem [
pubDate=2018-11-13 22:19:29.0
, url=https://rr.sapo.pt/noticia/130689/asensio-o-futebol-foi-injusto-com-lopetegui
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=240
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_11_13_1551170076_asensio-o-futebol-foi-injusto-com-lopetegui
, topics=[real madrid, fut internacional, bolabranca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]