eco.pteco.pt - 13 nov. 17:50

Rui Patrício e Nuno Igreja Matos publicam artigo para ETHOS

Rui Patrício e Nuno Igreja Matos publicam artigo para ETHOS

Rui Patrício, sócio da Morais Leitão, e Nuno Igreja Matos, associado da Sociedade, publicaram recentemente um artigo sobre corrupção e branqueamento, numa relevante obra coletiva.

Rui Patrício, sócio da Morais Leitão, e Nuno Igreja Matos, associado da sociedade, publicaram recentemente um artigo sobre corrupção e branqueamento, numa obra coletiva. O artigo integra a publicação Estudos Projeto ETHOS – Corrupção e Criminalidade Económico-Financeira, uma compilação de alguns dos estudos e comunicações produzidas no âmbito do Projeto ETHOS.

Com o título “Corrupção e Branqueamento: das relações incestuosas às (a)tipicidades”, o artigo dos dois autores procura, através de diferentes ângulos, explorar a relação entre corrupção e branqueamento, dedicando-se à análise detalhada da relação simbiótica entre a prevenção da corrupção e a prevenção do branqueamento e dos problemas (a)típicos da repressão penal da corrupção e do branqueamento.

O Projeto ETHOS, dirigido por Amadeu Guerra, diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, teve como objetivo essencial a formação e capacitação de um grupo de 60 magistrados do Ministério Público para desempenhar funções na área da investigação da corrupção e da criminalidade económico-financeira, tendo decorrido ao longo de dois anos com seminários em Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Viseu.

A publicação agora editada será distribuída por todos os magistrados do Ministério Público. Com prefácio de Joana Marques Vidal, à data Procuradora-Geral da República, o livro conta com capítulos preparados por vários intervenientes nas sessões de formação, sendo uma valiosa fonte de informação num tema de magnitude e sofisticação crescentes.

NewsItem [
pubDate=2018-11-13 18:50:44.0
, url=https://eco.pt/2018/11/13/rui-patricio-e-nuno-igreja-matos-publicam-artigo-sobre-corrupcao-e-branqueamento/
, host=eco.pt
, wordCount=218
, contentCount=1
, socialActionCount=1
, slug=2018_11_13_1483934976_rui-patricio-e-nuno-igreja-matos-publicam-artigo-para-ethos
, topics=[advocatus]
, sections=[]
, score=0.000000]