www.publico.ptpublico.pt - 10 nov 16:45

Gonçalo Alves impulsiona FC Porto, Benfica perde em Braga

Gonçalo Alves impulsiona FC Porto, Benfica perde em Braga

Avançado marcou cinco golos ao Sp. Tomar, na 5.ª jornada da Liga. HC Braga surpreendeu 'encarnados'.

O FC Porto bem pode agradecer a Gonçalo Alves os pontos amealhados na 5.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. No pavilhão Dragão Caixa, o avançado português marcou todos os cinco golos com que os "azuis e brancos" derrotaram o Sp. Tomar (5-2), permitindo a subida à liderança da tabela.

Ao intervalo, o FC Porto ganhava por 2-0, o Sp. Tomar ainda reduziu, mas Gonçalo Alves estava imparável e completou cinco golos, com um penálti e dois livres directos convertidos. No final, o internacional português elogiou o trabalho defensivo da equipa e dedicou a exibição ao avô, que morreu na semana passada.

O triunfo dos "dragões" rendeu ainda mais na tabela classificativa em função da derrota do Benfica no Minho (6-3). O HC Braga colocou-se em vantagem logo no arranque da partida, os lisboetas ainda deram a volta (1-2), mas a partir daí os anfitriões voltaram a assumir o comando das operações e aceleraram para um triunfo confortável.

O Benfica soma agora 10 pontos, menos dois do que o FC Porto e pode ainda ser ultrapassado por Sporting ou Oliveirense, que jogam nesta altura em Lisboa.

3
1