www.jn.ptjn.pt - 10 nov 20:38

Nove mortos e 11 feridos em deslizamento de terra no Rio de Janeiro

Nove mortos e 11 feridos em deslizamento de terra no Rio de Janeiro

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas, este sábado, na sequência de um deslizamento de terra em Niterói, no Estado brasileiro do Rio de Janeiro, informaram as autoridades locais.

Segundo os bombeiros daquele Estado, além das nove mortes confirmadas, 11 pessoas foram retiradas dos escombros com vida, sendo que ainda existem desaparecidos no Morro da Boa Esperança, em Niterói.

AS vítimas resgatadas, entre elas um bebé, um homem de 33 anos e duas crianças, deram entrada em hospitais da região e apresentavam vários ferimentos, de acordo com o comandante dos bombeiros do Rio de Janeiro, Roberto Robadey, numa entrevista em direto à cadeia de televisão brasileira Globo News, citada pela Efe.

Entre os mortos está uma criança, duas idosas, um homem de 37 anos e uma mulher.

Cerca de 200 profissionais, entre os quais elementos da proteção civil, bombeiros e assistentes sociais, estão no local e os trabalhos de resgate deverão continuar, pelo menos, nas próximas 48 horas.

O Estado do Rio de Janeiro, em especial a cidade de Niterói, tem sido fustigado nos últimos dias por fortes chuvadas e estava em estado de alerta, salientou Robadey.

"Algumas pessoas estão desaparecidas e estamos a tentar verificar se estavam em casa [à hora do deslizamento de terra] para orientar o trabalho nas próximas horas", acrescentou.

O responsável não descartou a possibilidade de haver mais pessoas debaixo dos escombros.

De acordo com os últimos dados, o deslizamento de terra derrubou, pelo menos, seis habitações.

9
1