desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 10 nov 10:54

O drama de David Silva: "Comia mal, não dormia, não treinava. Às vezes pergunto-me como conseguia jogar"

O drama de David Silva: "Comia mal, não dormia, não treinava. Às vezes pergunto-me como conseguia jogar"

O jogador do City viu o seu filho nascer com apenas 25 semanas de gestação....

O nascimento prematuro do filho levou David Silva a viver uma situação complicada. O jogador do Manchester City recordou os momentos complicados que teve de enfrentar, onde apenas o futebol conseguia que ficasse com a cabeça longe do que se passava em Espanha. As muitas viagens entre Inglaterra e Espanha e os problemas que enfrentava o filho, nascido com apenas 25 semanas, deixaram o criativo de 32 anos numa situação muito difícil.

"Creio que ninguém está preparado para isto. Todos imaginam como é um bebé prematuro, mas depois de viveres isto é que sabes o que é. Até passar por esta situação não tinha noção daquilo que realmente era", começou por contar, numa entrevista ao jornal 'Daily Mail'.

"Às vezes questiono-me como é que conseguia jogar, tendo em conta aquela situação tão difícil. Foi o período mais complicado da minha vida. Estava constantemente a viajar, comia mal, não dormia o suficiente, não treinava e, se o fazia, fazia-o mal. Estava totalmente fora da minha rotina", contou o jogador.

Durante esse período, valeram a David Silva a ajuda dos companheiros e dos técnicos do Manchester City.

"Ver os teus companheiros e o teu treinador ali quando precisas de algo... Estarei agradecido sempre. Às vezes pergunto-me como consegui jogar numa situação tão complicada. Foi o período mais complicado da minha vida", declarou Silva.

O futebol era o único escape para tudo o que se passava à sua volta.

"O futebol foi o que mais me ajudou. Os 90 minutos em que estive em campo foram os únicos momentos em que conseguiu esquecer-me das coisas. Durante esse breve período de tempo, desfrutei do jogo, mas depois voltas a pensar em tudo", relatou.

2
1