www.jn.ptjn.pt - 10 nov 15:49

A mais jovem congressista eleita nos EUA sem dinheiro para viver em Washington

A mais jovem congressista eleita nos EUA sem dinheiro para viver em Washington

A mulher mais jovem de sempre a ser eleita para o Congresso dos EUA não consegue pagar a renda de uma casa em Washington, pelo menos até janeiro.

Depois de ter contado ao jornal "The New York Times" que não tinha dinheiro para alugar um quarto em Washington até receber o primeiro ordenado, Alexandria Ocasio-Cortez está a ser retratada como sendo retrato da geração Millennial.

Na sexta-feira, Ed Henry, que trabalha na "Fox News", disse que a mulher de 29 anos não estava a dizer totalmente a verdade. Para sustentar a sua opinião, explicou que Alexandria tinha sido fotografada para uma revista usando roupa muito cara.

No Twitter, a democrata, eleita por Nova Iorque, explicou que as roupas usadas para o ensaio da revista foram emprestadas e que não são dela.

Nascida no Bronx, filha de um casal natural de Porto Rico, descreve-se como pertencente à classe trabalhadora e para compensar o trabalho como ativista, trabalhou em restaurantes até este ano.

Na quinta-feira, novamente através do Twitter, deu conta de que o dilema da habitação que se vive nos EUA, demonstra que os sistema eleitoral daquele país não foi desenhado para "a classe trabalhadora".

A cidade de Washington está entre as dez mais caras no país. Um T1 pode custar cerca de 2 mil euros mensais, segundo explica a "Business Insider".

13
1