www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 10 nov 18:47

Talkdesk lança fundo de 10 milhões para inovação

Talkdesk lança fundo de 10 milhões para inovação

Tecnológica portuguesa vai investir em soluções que melhorem o atendimento aos consumidores.

A Talkdesk, a startup que ajuda as empresas a personalizar o atendimento telefónico aos clientes, lançou um fundo de 10 milhões de dólares (,8 milhões de euros para apostar na inovação. A empresa portuguesa vai investir em soluções que melhorem o atendimento aos consumidores, de acordo com o anúncio feito esta semana em São Francisco, Estados Unidos, durante a conferência Opentalk, dedicada à experiência do utilizador.

“Este fundo mostra o nosso apoio ao mercado de centros de contacto como um todo, promovendo os avanços que irão mudar este espaço, modernizá-lo e criar soluções preparadas para o futuro aos nossos clientes”, refere Tiago Paiva, líder da Talkdesk, citado em nota de imprensa.

O Talkdesk Innovation Fund vai ajudar as startups em fase inicial não só com financiamento mas também com soluções para que possam entrar neste mercado mais depressa. A startup criada em Portugal pretende que os clientes possam vencer neste mercado.

Leia aqui: Farfetch, OutSystems e Talkdesk: Que unicórnios portugueses são estes?

Este fundo para a inovação foi anunciado um mês depois de a Talkdesk conseguir o estatuto de unicórnio, ou seja, uma startup avaliada em pelo menos mil mihões de dólares. A tecnológica fundada por Tiago Paiva e Cristina Fonseca em 2011 recebeu 100 milhões de dólares em ronda de investimento série B.

3
1