observador.ptobservador.pt - 10 nov 15:40

Exposição de Joana Vasconcelos chega a Serralves em 2019

Exposição de Joana Vasconcelos chega a Serralves em 2019

Depois de meses de controvérsia, Serralves confirma exposição de Joana Vasconcelos para 2019. Não se conhecem, porém, as datas e o teor da exposição. "I'm Your Mirror" termina no domingo em Bilbau.

O Museu de Serralves vai receber, já a partir do próximo ano, a exposição de Joana Vasconcelos, escreve este sábado o Público (após notícia originalmente avançada pelo Jornal de Notícias). A notícia surge meses depois da controvérsia que opôs direção artística e administração da Fundação de Serralves.

Não são conhecidas as datas oficiais de arranque e de término da exposição, embora o Jornal de Notícias refira os dias 14 de fevereiro e 24 de junho do próximo ano, respetivamente. Por esclarecer está também o teor da exposição, isto é, se vai ou não replicar “I’m Your Mirror”, que termina este domingo no Museu Guggenheim de Bilbau após ter recebido 640 mil visitantes.

Joana Vasconcelos foi a primeira artista portuguesa a ter uma exposição individual naquele museu espanhol, a qual reflete os 20 anos de carreira. A exposição em causa é composta por 14 novas obras de um total de cerca de 30. Mais detalhes serão conhecidos em janeiro, quando Serralves apresentar a programação para o ano 2019.

3
1