desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 10 nov 12:58

Gala Nacional do Desporto: Governo diz que o evento demonstra que desporto é um activo económico para Cabo Verde

Gala Nacional do Desporto: Governo diz que o evento demonstra que desporto é um activo económico para Cabo Verde

A Gala do Desporto tem com lema “Promover o desporto, engrandecer Cabo Verde”.

A sexta edição da Gala do Desporto Nacional, que se realiza hoje no Porto Novo (Santo Antão), representa “uma demonstração de que o desporto é um activo económico e está a contribuir para o desenvolvimento de Cabo Verde”.

A conclusão é do Governo, para quem, este evento que se realiza sob a égide do Ministério do Desporto, demonstra que promoção do desporto está também ligada ao turismo, fazendo com que os eventos desportivos organizados no arquipélago sejam “um factor de diversificação do produto turístico” nacional.

A Gala do Desporto, que decorre sob o lema “Promover o desporto, engrandecer Cabo Verde”, constitui uma oportunidade de entrega de prémios em diversas categorias aos “melhores do desporto nacional”, refere a nota, a que a Inforpress teve acesso.

“O objectivo é promover a prática do desporto em todo o território nacional e na disporá, homenagear e incentivar atletas, personalidades do mundo do desporto e instituições desportivas cabo-verdianas, que se destacaram, na última época, entre todos aqueles que, directa ou indirectamente, participam no fenómeno desportivo”, sublinha o documento em apreço.

Este evento que terá transmissão directa na Televisão de Cabo Verde (TCV), traduz-se ainda “no reforço da comunhão, entendimento entre todos os agentes desportivos, dirigentes, técnicos, responsáveis associativos e autárquicos”, avança ainda a nota.

O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, quem presidirá o evento, vai aproveitar a sua estada em Santo Antão para visitar ainda algumas escolas de iniciação desportiva e assistir uma edição de “rua activa”, uma subedição do programa nacional da actividade física “mexi mexê”.

Porto Novo foi este ano escolhido para ser o palco deste evento, que vai premiar mais de 40 desportistas e personalidades, facto que, segundo os responsáveis municipais, engrandece, uma vez mais, este município que tem sido palco de importantes acontecimentos desportivos, nos últimos anos.

1
1