pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 10 nov 12:00

O YouTube chegou à Switch

O YouTube chegou à Switch

A Nintendo Switch já tem Youtube!

Um dos pontos em falta (entre outros) mais evidenciados aquando do lançamento da nova consola da Nintendo, a Switch, foi precisamente a ausência do YouTube.

Pois bem…. a Nintendo Switch já tem YouTube!

A ausência do YouTube tem os dias contados na Switch. Isto pois foi recentemente disponibilizado na Nintendo eShop uma App para o famoso canal de vídeos.

Este novo aplicativo que permite aos possuidores das consolas assistirem a concertos, livestreams de videojogos, trailers, clips de música, tutoriais e muito mais, tem um interface semelhante ao do YouTube TV mas com um visual um pouco diferente da versão de browser.

Utilizando as potencialidades da Switch, será possivel assistir a conteúdos do YouTube em 1080p e terá ainda um suporte para vídeos publicados em 360 graus.

A app YouTube para a Switch já está disponível na eShop e tem um tamanho de sensivelmente 100 MB para descarregar.

Entretanto, Reggie Fils-Aimé (responsável da Nintendo) revelou que “Já afirmámos que outros serviços irão continuar a aparecer nos próximos tempos”, fortalecendo assim a ideia de que a Nintendo irá continuar a apostar neste tipo de aplicativos e serviços para a sua consola, a solo ou em colaboração com outras marcas.

Esta corresponde também à assumpção de um compromisso pela parte da própria Nintendo, em como a Switch não é nem será apenas uma plataforma de jogos e que a sua utilidade vai e continuará a ir muito além disso.

Nintendo Switch

6
1