pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 10 nov 15:00

Apple encontra problemas de qualidade em alguns modelos de iPhone X e MacBook

Apple encontra problemas de qualidade em alguns modelos de iPhone X e MacBook

A Apple anunciou nesta sexta-feira que encontrou problemas que afetam alguns dos seus produtos iPhone X e MacBook Pro de 13 polegadas e referiu que a empresa irá fazer as devidas reparações gratuitamente.

Este novo plano de reparações acaba de ser lançado para cobrir algumas possíveis avarias que possam ocorrer em dispositivos do ano passado. Mesmo que a garantia expire, estes planos cobrem mais uns anos de assistência técnica.

A Apple informou que alguns ecrãs do iPhone X, lançado em 2017 com um preço inicial de 1179 euros, podem apresentar problemas de toque devido a uma falha de componentes, acrescentando que substituiria essas partes gratuitamente.

A Apple salientou que esta avaria afeta apenas alguns iPhones X e não se estende aos novos iPhone Xs e Xr lançados recentemente.

O ecrãs nos telefones afetados podem não responder corretamente ao toque ou podem reagir mesmo sem serem tocados.

Para os computadores MacBook Pro de 13 polegadas, a empresa disse que um problema pode resultar na perda de dados e falha da unidade de armazenamento. A Apple informou que irá substituir as drives afetadas.

Apenas um número limitado de drives SSD de 128 GB e 256 GB afetadas foram vendidas em unidades MacBook Pro de 13 polegadas entre junho de 2017 e junho de 2018, segundo o que reportou a Apple no seu site:

A Apple determinou que um número limitado de unidades de estado sólido (SSD) de 128 GB e 256 GB utilizadas em dispositivos MacBook Pro (13 polegadas, sem Touch Bar) têm um problema que poderá resultar na perda de dados e na falha das unidades. Os dispositivos MacBook Pro de 13 polegadas com unidades afetadas foram vendidos entre junho de 2017 e junho de 2018.

Se for um dos clientes com estes problemas, dado que o suporte Apple para Portugal não tem informação dedicada, sugerimos que se informe numa loja especializada, como a iServices, para que seja encaminhado ao serviço dedicado e à resolução do problema.

Este tipo de informação pode ser muito importante reter, isto porque mesmo que atualmente o seu iPhone X ou o Macbook não apresentem estes problemas, até final destes programas de qualidade poderá ver o seu equipamento reparado gratuitamente.

11
1