desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 10 nov 10:58

Futebol/ Cabo Verde: ARFSN confirma arranque do regional de Santiago Norte para este sábado

Futebol/ Cabo Verde: ARFSN confirma arranque do regional de Santiago Norte para este sábado

Os moldes da disputa dos campeonatos serão todos contra todos a duas voltas.

A Associação Regional de Futebol de Santiago Norte (ARFSN) confirmou esta sexta-feira a participação das 10 equipas da primeira divisão no campeonato, que tem arranque previsto para este sábado, 10 de Novembro.

Em declarações à Inforpress, o presidente da ARFSN, Anastácio Veiga, garantiu que todas as condições estão criadas para o arranque da competição que foi adiada na semana passada, por causa da falta de entrega das fichas de inscrições dos atletas, por parte dos clubes.

Relativamente ao segundo escalão, em que se espera a participação de 12 equipas, o dirigente informou que a situação persiste, ou seja, que faltam mais quatro clubes para entregarem as fichas de inscrições dos atletas, que faz com que nesta divisão ainda não terem uma “data certa” para o arranque.

Por outro lado, assegurou que apesar da dívida da ARFSN para com os árbitros, de mais de 300 contos, estes vão participar nas partidas agendadas para este sábado, até porque já tem a confirmação de todos os “homens do apito” escalados.

Os moldes da disputa dos campeonatos, tanto para a primeira como para a segunda divisão serão todos contra todos a duas voltas.

Nesta 1ª jornada, em que todos os jogos disputam-se este sábado, as equipas Benfica-Scorpion (campeão em título) dão o pontapé de saída, às 14:00, no Estádio Municipal de Santa Cruz.

Já pelas 15:00, Varandinha joga com Estrelas dos Amadores, Esperança (estreante) mede forças com Beira-mar e Grémio de Nhagar defronta o Flor Jovem, nos estádios de Tarrafal, Calheta e Assomada, respectivamente, e as equipas São Lourenço-Asso-Juventus (estreante) pelas 16:00, no Tarrafal.

Para a segunda a divisão, as equipas micaelenses AJAC e Desportivo são as novidades, que se juntam a Txon Bom, Desportivo de Calheta, Portas Abertas, Delta, Juventude, Adene, Inter Cutelo, Santa Cruz, Adec, União dos Picos e Dangerous.

1
1