www.jn.ptjn.pt - 10 nov 11:42

▶ Vídeo: David Attenborough vai narrar documentário da Netflix sobre vida selvagem

▶ Vídeo: David Attenborough vai narrar documentário da Netflix sobre vida selvagem

David Attenborough, eterna voz do programa da BBC "Planeta Terra", vai narrar uma nova série documental da Netflix sobre "a beleza e a fragilidade do nosso mundo natural". A estreia acontecerá em abril de 2019.

Aos 92 anos, David Attenborough continua a ser indispensável no que toca à narração de documentários sobre vida selvagem. Ao fim de várias décadas a emprestar a voz ao programa "Planeta Terra", da BBC, o naturalista britânico vai agora colaborar com a Netflix numa nova série documental de oito episódios, que será lançada a 5 de abril de 2019.

"'Our Planet' vai levar os espectadores numa espetacular viagem de descoberta que irá mostrar a beleza e fragilidade do nosso mundo natural", começa por explicar Sir David Attenborough. "Hoje em dia tornámo-nos a maior ameaça à saúde da nossa casa, mas ainda temos tempo para enfrentarmos os desafios que criámos, se agirmos agora. Precisamos que o mundo preste atenção."

O documentário, produzido por Alastair Fothergill e Keith Scholey, com quem Attenborough já trabalhou na BBC, foi feito em parceria com a organização World Wide Fund for Nature (WWF). Exigiu quatro anos de trabalho, filmagens em 50 países diferentes e uma equipa de mais de 600 pessoas.

Assista aqui ao "teaser" divulgado esta semana pela Netflix:

2
1